ALBR ENTREVISTA: EVAN TAUBENFELD


img_evan ENTREVISTADO: EVAN TAUBENFELD (EX-GUITARRISTA)
ENTREVISTA REALIZADA POR CARLA E RAFAEL_XCX EM FEVEREIRO DE 2008

ALBR: Olá Evan! Antes de mais nada gostaríamos de agradecer por aceitar fazer esta ENTREVISTA para o ALavigne.com.br. Parabéns pelo grande trabalho no The Black List Club e no novo álbum de Avril Lavigne!

ALBR: Alguns fãs já disseram que as letras das músicas do BLC afeteram suas vidas e os tocaram em um nível pessoal. Você esperava que suas músicas teriam um impacto tão grande? O que você acha de tudo isso?
EVAN: É o maior elogio que um músico pode receber. O fato de que estas músicas podem ajudar ou influenciar as pessoas é que me faz acordar todas as manhãs.

ALBR: Você já precisou se esforçar para conseguir escrever uma música? Ou isso sempre vem naturalmente?
EVAN: Algumas vezes é bem natural, mas em outras não é tão fácil. Realmente depende do projeto. The Black List Club, Avril e minhas coisas solo é sempre muito divertido. Nem sempre é difícil, mas não é visto como “trabalho”. Outros projetos que faço é como se eu tivesse trabalhando em um escritório.

ALBR: Imaginamos que você cuida bem da sua voz. Ou não? O que você faz antes de um show para aquecê-la? Você já teve algum treinamento profissional?
EVAN: Eu sou meio super sério em relação a minha voz, e meio “estou pouco me fudendo”. Eu estudei com vários professores ao longo dos anos e eventualmente desenvolvi meus métodos. Eu visito Ron Anderson algumas vezes por ano para verificar minha voz em alguns aquecimentos e técnicas, mas fora isso eu meio que estou na minha agora. Eu tenho vários CDs de aquecimento que eu uso dependendo do que vou fazer (tenho um pra manhã, um para shows, um para estúdio, etc). Mas fora isso eu não fumo, não faço gargarejo com vidro ou algo do tipo, então normalmente estou em boa forma para cantar. Por outro lado, não to nem aí e como derivados orgânicos, cafeína, como antes de cantar, durante, etc. Eu aqueço minha voz, e depois eu canto. O resto não me importo.

ALBR: Podemos ser os primeiros a saber o nome do single e/ou álbum de estréia do BLC?
EVAN: Nosso primeiro single se chama “Pumpkin Pie” (“Torta de Abóbora”). É provavelmente minha música preferida que escrevi. O álbum não tem nome ainda, mas estamos trabalhando nisso.

ALBR: O que você acha do Brasil? Você planeja nos visitar algum dia? Qual a primeira palavra que vem na sua cabeçã quando você escuta a palavra “Brasil”?
EVAN: De tudo que sei posso dizer que é ótimo. Eu não tive a oportunidade de ir quando estava com a Avril então mal posso esperar para tocar um ROCK aí com o BLC.

ALBR: Como todos sabemos, você sempre está por aí ajudando a Avril em alguns shows e outras coisas mais. Você já planejou algo para Avril no álbum do BLC? Quem sabe uma música que vocês escreveram junto, ou até mesmo um dueto?
EVAN: Na verdade ela me ajuda o tempo todo. Eu mostro pra ela nossas músicas e ela me passa várias opiniões e me ajuda. Estamos sempre disponíveis um para o outro quando precisamos de ajuda para ajustar um certo tom ou algo do tipo. É ótimo.

ALBR: Você pode nos dizer um pouco mais sobre a música “Innocence” que você escreveu e produziu com a Avril? É definitivamente uma das mais belas músicas do álbum. Não apenas na letra, mas todo o instrumental soa bastante forte tornando a música muito única. Como vocês se sentiram depois de ouvirem pronta pela primeira vez?
EVAN: Eu acho que nós dois na hora sabíamos que ela era incrivelmente especial. A primeira vez que ouvi a versão final fiquei com um sorrisão na cara, não poderia ter ficado melhor.

ALBR: Ficamos todos surpresos com a incrível performance a**stica ano passado no Roxy Theatre, que foi mais tarde transmitida pelo MSN para todos os fãs. Como foi para você estar de volta em um palco com a Avril e tocar um setlist grande como este?
EVAN: Foi incrível, especialmente por ter tocado com o Devin e com a Avril juntos.

ALBR: Qual a melhor coisa (“The Best Damn Thing”) em trabalhar com a Avril Lavigne?
EVAN: Eu aprendi milhares de coisas com ela sobre escrever músicas e cantar, está sendo um conhecimento sem preço.

ALBR: Nós descobrimos recentemente que você e o Devin vão participar do próximo vídeo da Avril, “The Best Damn Thing”. Será que você pode nos dar alguns detalhes sobre ele?
EVAN: Na verdade estou com alguns problemas na garganta como infecção, bronquite, e outras coisas enquanto estou digitando as respostas. Então infelizmente não vou poder participar do vídeo (que será filmado hoje, 28 de Fevereiro), realmente uma pena.
EDITADO: Fomos informados que Evan fará parte do vídeo pois suas condições estão melhores agora.

ALBR: Podemos esperar Evan Taubenfeld em alguns shows da “The Best Damn Tour”? Talvez as duas bandas em turnê juntas?
EVAN: Acho que é muito cedo para saber na verdade, mas é possível. Nós a amamos muito e ela nos apoia muito então não acho que seja muito difícil de acontecer. Mas ao mesmo tempo, ela tem uma banda incrível com ela e tenho certeza que ela não precisa da ajuda do pequeno BLC.

ALBR: Muito obrigado Evan por essa incrível oportunidade e por tudo que você continua fazendo por nós, fãs da Avril. Tudo que vocês escrevem e trabalham juntos fica perfeito. Estamos ansiosos para ver você por aí com sua banda. Boa sorte em sua carreira. Uma última coisa: você pode por favor deixar uma mensagem para nossa equipe e nossos visitantes?
EVAN: Vocês são demais, incríveis!! O apoio de vocês faz com que a gente continue fazendo o que fazemos. A melhor recompensa que posso pedir é ter vocês curtindo nossa música. Vejo vocês em BREVE!


Tags: