Avril concedeu uma entrevista no início do mês para a Hello! Canada. Confira abaixo a tradução completa feita pela nossa Equipe:

É um agradável dia de março com 24 graus em um perfeito cartão postal. O sol escaldante começa a aparecer por trás das palmeiras no horizonte da Califórnia e as primeiras palavras que saíram da boca de Avril Lavigne foram “Está nevando no Canadá?”.

A cantora de 28 anos acabou de finalizar a sessão de fotos para a capa da edição Hello! A mais Bela do Canadá no Milk Studios na West Hollywood que se transformou de princesa da alta moda em alta costura e salto stiletto à Avril com quem o mundo está mais familiar – pense camisas black graphic e sapatilhas usadas. Sua energia contagiante e calorosas boas-vindas são a prova de que a educação canadense é famosa por não se esgotar, apesar de 12 anos ao sul da fronteira de Napanee.

“Eu realmente não achava que gostaria de estar na cidade” – ela diz de sua metrópole adotada. “Mas eu viajo tanto que eu me sinto como se realmente não fosse de lugar nenhum, eu estou sempre em movimento entre LA e outros lugares.”

Apesar deste estilo de vida nômade, Avril tem encontrado em LA mais do que apenas um lugar para dormir. Os últimos 12 meses da vida em Hollywood da cantora indicada ao Grammy foi especialmente estimulante, graças a um novo álbum e um noivado – dois eventos monumentais que venham a ser entrelaçados.

Foi enquanto trabalhava em seu quinto álbum de estúdio que se apaixonou pelo vocalista do Nickelback e amigo canadense, Chad Kroeger. O que estava originalmente programado como uma colaboração no single se transformou em horas no estúdio, trabalhando lado a lado no álbum e gravação de dois duetos. Sua quarta sessão no estúdio culminou com Chad abaixado de joelhos, com um anel de noivado de 14-quilates de diamante em forma de pera. “Ela evoluiu para essa coisa maravilhosa”, disse Chad. “Quando você está lá sentando, cantando no microfone, em frente a alguém uma música de amor  e você começa a desenvolver esse sentimento por essa pessoa.”

Uma Avril igualmente apaixonada concorda. “Com ele, era uma daquelas coisas que meio que aconteceu e isso faz muito sentido, porque tivemos uma criação similar”, diz ela. “Estou muito feliz por estar com um bom cara canadense”.

ROMANCE NO REGISTRO

A química veio através do álbum de Avril. “Algumas músicas são mais pessoal para mim neste disco”, ela diz sobre o lançamento ainda sem título, que será lançado neste outono. “Quando percebemos o que estávamos sentindo, isso se tornou muito mais especial”.

E enquanto o seu mais recente single captura seu espírito jovem, Here’s to never growing up já foi apelidado de o hino de formatura de 2013 – Avril tem o prazer de abraçar o seu lado mais adulto nos dias de hoje.

“Eu ainda amo fazer coisas divertidas como skate, surfar, jogar hóquei, mas eu também gosto de cozinhar para os meus amigos e familiares – Eu tenho esse carinho”. Seu gosto pela moda também amadureceram. “Meu estilo evoluiu muito ao longo dos últimos anos. Comecei com um estilo menino, de só uma cor, mas agora eu tenho mais conforto sendo feminina e vestindo cor. Estou confortável comigo mesma e com quem eu sou”.

Então, quando ela se sente bonita? “Quando eu estou fazendo sessões de fotos e eu estou com meu cabelo e maquiagem feitos. Basicamente, eu começo a andar por aí com saias e salto alto, coisas que eu normalmente não uso em casa.”

Essa não é a única vez que ela se sente como uma rainha. “Eu me sinto mais bonita quando bem, estou perto de Chad”, ela confessa. “Ele me faz sentir tão bonita e eu não sou quem se veste muito. Normalmente estou no estúdio com roupas confortáveis. Ele gosta do meu estilo, ele acha que eu sou fofa.”

Ele também gosta quando digo “que eu não tenho medo de nada”, explica ela, quando perguntado por que ela acha que a estrela do rock se apaixonou por ela. “Ele me disse isso antes, que eu sou destemida, porque qualquer coisa que eu faço, eu dou tudo o que tenho. Acho que ele gosta disso”.

Avril se mostrou espontânea desde o início do relacionamento, quando o casal voou para um passeio romântico em Paris – e ela o convenceu a fazer uma tatuagem, que Chad até agora não tinha nenhuma. O casal voltou para a América com a frase “Vivre le moment present” para sempre inscrita em sua pele.

No set, a admiração de Chad por sua noiva era tão alta e clara quando Avril estava com um vestido após o outro. Um abismado “Wow” foi a reação do músico ao ver sua noiva em vários “vestidos de noiva”. A presença do cantor de  “Photograph” no set é parte do plano do casal para estarem envolvidos o possível na vida do outro. “Decidimos passar a maior parte do nosso tempo juntos”, diz Avril.

Era calmo e alegre a presença de Chad no set, o que trouxe uma explosão de risos de uma Avril muitas vezes tímida, até entrar na frente da lente dos fotógrafos. A dupla passou cada momento juntos  nas quatro horas de shoot – mesmo aparecendo entre as tomadas na sala de montagem, de mãos dadas com Avril radiante em seu look. Ficou claro que eles estão loucamente apaixonados e animados para se casar.

Como qualquer noiva, Avril quer manter segredo para a surpresa do seu grande dia para os convidados e seu noivo. Apesar de o casal ter dito que será pequeno, só para amigos íntimos e familiares – na maneira da Avril, ela planeja ir com tudo nos detalhes, mesmo que ela prepara para sua próxima turnê.

“Eu estou planejando um casamento. Eu acabei de gravar um álbum e eu estou lançando-o ao mesmo tempo”. Escolher a música perfeita para sua primeira dança poderia ter apresentado um desafio para os amantes da música, mas Avril revelou ser uma música que ambos guardam em seus corações. “Nossa canção de casamento será um dueto que gravamos juntos para o meu novo álbum”. Ela nos deixou saber que o seu vestido de sonho foi escolhido, o local foi reservado, e os anéis foram selecionados, mas ela está mantendo todos, inclusive seu noivo, no escuro sobre os detalhes cruciais. “Algumas coisas serão surpresa, coisas que ele gosta e ainda irão surpreendê-lo”, diz ela.

Not Complicated

A atitude de maior responsabilidade que Avril considera ser a força motora por trás de sua década de carreira. “Eu cheguei onde estou hoje trabalhando muito duro. Eu não tenho qualquer ligação, eu não vim de dinheiro”, diz a estrela de olhos azuis. “Eu costumava ser babá e limpar a casa, calçadas, grama cortada. Colei panfletos e trabalhava em Fried Chicken Mary Brown. Tive tantos trabalhos, eu estava sempre agitada”.

Algumas lições de vida aprendidas com seus pais também ajudaram ao longo do caminho. “Eu aprecio tudo o que trago. Acho que educação é uma grande parte disso.” Não é um exagero prever que a cantora vai aplicar a mesma filosofia de seu casamento. Sua próxima noite de núpcias que Avril terá será “espetacular”. Como é a segunda caminhada até o altar de Avril (a primeira foi com Deryck Whibley), e a primeira de Chad, ambas as estrelas entendem o preço que uma agitada vida rock n’ roll pode assumir em um relacionamento.

“Nós queremos ter certeza de que estamos no mesmo caminho juntos ao invés de dois caminhos separados”, diz ela. Eu estava em turnê com ele, e ele vai entrar em turnê comigo. “Uma apresentação recente no Viper Room trouxe Avril ao palco para seus fãs com novas músicas e um Chad animado apoiando da plateia.” Quando o casal não está no palco ou no estúdio, a vida se reflete a qualquer jovem casal. “Eu gostaria de ficar com serviço de quarto até tarde e assistir a filmes. Quando estamos saindo e tendo um bom tempo, eu nunca quero que isso acabe”.

Felizmente para os fãs de Avril, seu álbum mais recente é apenas o começo de uma parceria muito promissora. Os amantes da música podem esperar ainda mais da dupla já que seu vínculo cresce cada vez mais como marido e mulher. Afinal, diz Avril, escrever canções e cantar com Chad ajuda a pavimentar o caminho para o seu relacionamento. “Eu acho que definitivamente dá para unir algo mais e você começa a conhecer um ao outro de uma maneira diferente”, diz a estrela. “Por sermos tão criativo, que realmente nos deu a oportunidade de se abrir um para o outro”.