ENTREVISTA EXCLUSIVA COM ROSS VENOKUR – O DIRETOR DE CHARMING!

By  |  Comments

O ALBR – ALavigne.com.br tem o prazer de anunciar mais uma entrevista exclusiva para o nosso acervo. Desta vez, a nossa equipe fez um bate-papo delicioso com Ross Venokur, o diretor da animação Charming (em português: Encantado), em que Avril Lavigne integra o elenco como a Princesa Branca de Neve. Na entrevista, Ross contou detalhes sobre o set de gravações do filme, falou sobre Avril Lavigne (!!!) e sobre a possibilidade de uma estreia de Charming no Brasil com todo o elenco presente. Confira!

Entrevista: Rony Souza
Texto: Bárbara Farra
Tradução: Monique Lima

 

avril e ross

 

Como surgiu a idéia para criar o filme Charming? No que essa produção se diferencia dos outros contos de fada?
“Eu tenho três filhas, então, eu passei anos e anos lendo histórias para elas dormirem. E teve um dia que uma idéia me veio à cabeça: ‘hey, a Cinderella se casa com o Príncipe Encantado; a Bela Adormecida se casa com o Príncipe Encantado; a Branca de Neve se casa com o Príncipe Encantado… é o mesmo cara!’. E então a história nasceu daí.”

Até agora nós sabemos que o elenco inclui Avril Lavigne, Ashley Tisdale, Demi Lovato e G.E.M. O que te fez escolher essas quatro cantoras para a sua animação?
“Além da sorte, Wilmer Valderrama! Como Produtor Executivo do filme, Wilmer está fazendo um trabalho insano, conseguindo umas das pessoas mais talentosas do entretenimento e empolgadas para colocar o projeto em prática. Quero dizer, você conseguiria reunir um elenco melhor para um projeto como este? Inacreditavelmente, todas essas mulheres talentosas eram nossas primeiras opções para os papéis, e todas elas disseram ‘sim’. Então, nós ficamos com a seguinte questão… quem poderia se realizar trabalhando com esse grupo e ser o nosso Príncipe? Wilmer estava montando uma lista com os possíveis nomes para ser o ator principal, mas, trabalhando com ele desde as fases iniciais, eu sabia que nunca iríamos encontrar alguém tão ‘encantado’ como ele. E então eu perguntei para o Wilmer se ele seria o nosso Príncipe, e ele disse ‘É isso aí!’”

Como você conheceu a Avril Lavigne? Você já estava familiarizado com suas músicas? E qual a primeira impressão que ficou quando você a encontrou pela primeira vez?
“Como um morador do Planeta Terra, é claro que eu estava muito familiarizado com as músicas da Avril. A primeira vez que nos encontramos foi quando ela apareceu para gravar suas falas. Uma das melhores partes do meu trabalho é que eu posso conhecer muitas pessoas que são ícones na nossa cultura, e eu definitivamente fico muito enaltecido quando isso acontece. Mas eu nunca fui muito bom em ficar me vangloriando (risos). Então eu estava absurdamente animado para conhecê-la, e sequer escondia o que estava sentindo. A melhor parte de estar trabalhando com Avril é que ela é completamente profissional. Ela vem para fazer seu trabalho e o faz muito bem. Ela tem um bom humor muito natural, e é uma pessoa muito fácil para trabalhar junto.”

Como você decidiu que ela seria perfeita para o papel?
“Se não estou enganado, quem me sugeriu a Avril foi a Demi Lovato. Ou foi o Wilmer? Não consigo me lembrar… Tudo o que eu lembro é que eu pensei ‘SIM! DEFINITIVAMENTE! POR FAVOR, QUE ISSO ACONTEÇA!’”

Avril emprestará sua voz para ser a Branca de Neve. Nós conseguiremos ver um pouco da personalidade dela na personagem?
“As três princesas principais (Branca de Neve, Bela Adormecida e Cinderella) se encaixam na história de uma forma bem específica, então eu precisei que cada uma delas se comportasse de uma certa maneira para fazer fluir a história. O que Avril usa de sua personalidade na história para fazer a Branca de Neve são as suas habilidades naturais para a comédia.”

Como foi o processo de seleção para definir qual princesa a atriz seria? Foi selecionado uma atriz para o papel ou eles foram distribuídos após o elenco estar completo?
“Na verdade, foi bastante simples. Nós identificamos quem queríamos para cada papel, e contatamos as atrizes para saber se elas aceitariam participar. E como eu disse, Wilmer foi crucial nessa etapa. E desde o início, Avril estava louca para ser a Branca de Neve.”

Demi Lovato é Lerone, que será a verdadeira heroína para o Príncipe Encantado. Você acha que o fato de eles estarem juntos na vida real faz com que a ligação entre os personagens seja mais especial?
“Eu acho que os personagens se suportam por conta própria, e suas jornadas no filme será única e especial. E tendo dito isso, há definitivamente uma camada adicional de diversão e animação, porque nós sabemos que é Demi e Wilmer (Uau!) interpretando esses papéis. Embora, normalmente, as vozes dos personagens sejam gravadas separadamente, algumas vezes nós colocamos o casal juntos em uma cabine, e isso aumenta a intensidade da química. Ao final do dia, os dois foram talentosos e divertidos, então, colocá-los juntos na gravação é como se fosse apenas a cereja do bolo.”

Como está o andamento das gravações? Já aconteceu algo de muito engraçado ou alguma história que você possa nos contar?
“As gravações estão quase completas. Nós ainda temos algumas coisas para fazer. Todo o elenco (Avril, Demi, Ashley, GEM, Wilmer, Sia, John Cleese, Tara Strong, Jim Cummings, Dee Bradley Baker…) trouxe suas cartas na manga e sua sensibilidade. Então, o roteiro e a história evoluiu muito durante as gravações. Todos têm sido muito amigos e família desde o começo. E há alguns meses tivemos um divertido dia em que a irmã de um dos produtores associados, a irmã do Wilmer e as irmãs da Demi vieram ao estúdio e gravaram algumas falas de personagens menores.”

Há a possibilidade de uma sequência?
“Talvez tenha uma sequência, sim. E nós falamos sobre isso frequentemente. Eu acho que estamos caminhando para achar a linha certa da história e estamos esperando para ver se a audiência gostará de Charming tanto quanto nós estamos esperando para que isso aconteça.”

Você já teve a chance de visitar o nosso país? Você é ou está familiarizado com algo brasileiro?
“Eu nunca visitei o Brasil, e fico triste por dizer isso. Mas eu visitarei um dia desses!”

Sabemos que é um pouco cedo para perguntar isso, mas… todas as cantoras possuem grandes fã-clubes aqui no Brasil. Por isso, gostaríamos de saber: se há a possibilidade de termos uma estréia brasileira do filme com todas as princesas?
“Adoraria que isso acontecesse. E se vier a acontecer… faremos dessa a minha primeira viagem para o Brasil!

21 anos, jornalista, integrante do ALavigne.com.br desde 2008. Administradora e redatora do site/redes sociais.