Avril Lavigne anunciou nesta quarta-feira 01/03/2017 sua nova gravadora, a BMG pelo Instagram e concedeu uma entrevista para a Billboard que foi traduzida abaixo:

Dez anos após a semana de lançamento de “Girlfriend”, seu primeiro single n° 1 na Hot 100 Billboard, Avril Lavigne têm algumas grandes novidades para os fãs. A cantora e compositora pop assinou com uma nova gravadora, BMG, e os planos para o lançamento do novo álbum antes do final de 2017 – seu sexto, e primeiro lançamento desde o autointitulado álbum em 2013.

“Eu me desafiei como uma escritora e eu queria escrever sobre tópicos que eu não tinha atingido antes”, Lavigne disse à Billboard por email que o processo por trás do próximo disco.

“Há temas sobre amor, porém, muitas das canções são sobre a vida. Eu experimentei muito nos últimos anos, e algumas músicas apenas vieram para mim. Conceitos e letras estavam fluindo e eu teria que pegar meu celular para cantar e gravar memórias e escrever minhas letras”

Perguntada se ela tem uma data de lançamento em mente para o álbum, a nativa de Ontário de 32 anos de idade responde “Quando estiver pronto lol. O que será em breve”. O progresso, no entanto, é bom até agora: Eu estou trabalhando no final de algumas faixas. BMG e eu estamos escolhendo o produtor correto para esse projeto. ”

Muitos talvez ainda associem Lavigne com a pop-punk do começo dos anos 2000, mas a artista Lavigne atualmente cita como inspirações que não poderia ser muito mais longe daquela cena: “Eu curto escutar Ed Sheeran e Shawn Mendes – artistas que mostram seus vocais e suas habilidades como escritores. Eu ouço muito de Billie Holiday, Frank Sinatra e Jazz”. Ela diz que o novo álbum vai vê-la “voltar às minhas raízes um pouco… Eu comecei na igreja e em feiras de campo quando eu era criança, e acho que essas influências anteriores estão definitivamente saindo agora”.

Embora nenhuma música esteja disponível de seu ainda não titulado álbum, Lavigne acha que têm uma música em mente para o primeiro single – uma que veio para ela “quando eu estava na cama e literalmente me senti como se estivesse morrendo… no meio do sentimento tão perto da morte, eu vim acima com umas das minhas canções mais verdadeiras e moventes”.

E enquanto olha para seu futuro na BMG – no qual o presidente de repertório e marketing nos EUA Zach Katz ela diz “completamente entendido onde eu estava indo com este álbum” – Lavigne também permite à Billboard um segundo para relembrar suas memórias de “Girlfriend” de uma década antes. “Eu aproveitei cada momento promovendo, performando e gravando o vídeo – muito, muito, muito divertido, e muito cabelo rosa! ” Ela lembra. “Eu lembro do meu empresário Terry McBride me ligando e dizendo que foi N° 1. Eu espero ouvir essas palavras novamente!.

Para ver a entrevista original, clique aqui.

Veja abaixo o vídeo postado por Avril e sua tradução:

“Para este álbum eu tenho uma nova equipe comigo e acabo de assinar com a BMG. Eu tenho trabalhado duro nas novas músicas e é um reflexo da minha jornada nestes últimos anos. Neste momento da minha carreira e vida, eu escolhi colocar energias novas ao meu redor e eu sinto que estou tendo um tipo de renascimento na minha vida. Muita coisa aconteceu e passei por muitas coisas emocionalmente. Todo o processo de escrever novas músicas está sendo um processo terapêutico e empoderador. Sem propositalmente querer fazer um álbum, eu fiz um.”
   

LEIA TAMBÉM: