Filmografia

Além de cantora, Avril Lavigne já desempenhou alguns papéis como atriz. A canadense já participou de filmes, séries e programas de TV, e teve algumas de suas músicas inclusas em trilhas sonoras. Abaixo você confere todas as informações sobre Lavigne em seu lado atriz.


Going_The_Distance

goingthedistance2

Título: Going the Distance
No Brasil: Com o pé na estrada
Duração: 93min
Origem: Canadá
Direção: Mark Griffiths
Lançamento: Agosto/2004
Gênero: Comédia
Personagem: Avril Lavigne – Participação especial com performance de Losing Grip
Sinopse: Nick planejava passar as férias com sua namorada, porém ela acaba indo viajar a trabalho com seu patrão, famoso na industria fonográfica por ser um conquistador. Com medo de perdê-la, Nick – acompanhado de seus dois melhores amigos – cai na estrada em uma viagem cheia de situações inesperadas e grandes confusões que tendem a aumentar a medida que aproximam-se de seu destino.




Over_the_hedge_poster

overthehedge02

Título: Over the Hedge
No Brasil: Os Sem-Floresta
Duração: 83min
Origem: Estados Unidos
Direção: Tim Johnson e Karey Kirkpatrick
Lançamento: Julho/2006
Gênero: Animação/Comédia
Personagem: Heather (Voz)
Sinopse: A primavera chegou, o que faz com que os animais da floresta despertem da hibernação. Ao acordar eles logo têm uma surpresa: surgiu ao redor de seu habitat natural uma grande cerca verde. Inicialmente eles temem o que há por detrás da cerca, até que RJ (Bruce Willis) revela que foi construída uma cidade ao redor da floresta em que vivem, que agora ocupa apenas um pequeno espaço. RJ diz ainda que no mundo dos humanos há as mais diversas guloseimas, convencendo os demais a atravessar a cerca. Entretanto esta atitude desagrada o cauteloso Verne (Garry Shandling), que achava melhor permanecer onde estavam inicialmente.




fastfood1

fastfoodnation02

Título: Fast Food Nation
No Brasil: Nação Fast Food – Uma Rede de Corrupção
Duração: 116min
Origem: Estados Unidos
Direção: Richard Linklater
Lançamento: Novembro/2006
Gênero: Drama
Personagem: Alice
Sinopse: Don Henderson (Greg Kinnear) trabalha para uma das maiores redes de fast food dos Estados Unidos. Sua mais recente criação, o sanduíche The Big One, tornou-se um sucesso de vendas e levou às alturas seu prestígio na empresa. Certo dia o chefe de Don o chama para uma conversa particular. Um amigo da universidade, ligado ao laboratório de testes com alimentos, contou que um escândalo está prestes a estourar: a carne de hambúrguer da casa está contaminada. Caberá a Don investigar o problema.




Flockmposter

flock
Título: The Flock
No Brasil: Justiça a Qualquer Preço
Duração: 105min
Origem: Estados Unidos
Direção: Andrew Lau
Lançamento: Maio/2007
Gênero: Ação/Suspense
Personagem: Beatrice Ball
Sinopse: Errol Babbage (Richard Gere) é um agente veterano, prestes a se aposentar, que é responsável por vigiar e visitar os acusados de delitos sexuais que deixaram a prisão. Allison Laurie (Claire Danes) será sua substituta na função e, para aprender o serviço, acompanha Errol há 3 semanas. Quando a jovem Harriet Wells (Kristina Sisco) desaparece Errol está certo de que o culpado é uma das pessoas as quais acompanha. Mesmo discordando dos métodos violentos que Errol usa e sabendo que a polícia os quer longe do caso, Allison aceita ajudá-lo a investigar o desaparecimento.




1940075_10152271083397813_1798324161_n  Avril Lavigne produziu a música tema do filme The SpongeBob SquarePants Movie (Bob Esponja – O Filme), que foi lançado em 2004, fazendo uma reedição da música de abertura do desenho. Avril também produziu e gravou com o Dr. Luke a música tema do filme Eragon, de 2006, Keep Holding On, que foi inclusa no seu terceiro álbum de estúdio (The Best Damn Thing). Já em 2010, Lavigne compôs a música tema do filme de grande sucesso, dirigido por Tim Burton, Alice in Wonderland (Alice no País das Maravilhas, no Brasil). A canção Alice foi lançada como single em Janeiro daquele ano, e seu clipe lançado no mês seguinte. A faixa está inclusa na trila oficial do filme, denominado Almost Alice, e no quarto álbum da canadense, o Goodbye Lullaby.

1654606_10152271089217813_1314681486_n   Já na TV, Avril fez uma participação especial na série norte-americana Sabrina, the Teenage Witch (Sabrina – Uma Aprendiz de feiticeira), performando Sk8er Boi em dois episódios: Sabrina, the Teenage Witch – The Gift of Gab (2001) e Sabrina, the Teenage Witch – Bada-Ping! (2002). A série foi exibida nos Estados Unidos pelo canal The WB de 2000 até 2003, sendo anteriormente exibida pela rede ABC de 1996 a 2000. Já no Brasil, a série foi exibida pelos canais Nickelodeon, Rede Globo, Rede Record, TV Guaíba, e ainda ganhou uma versão animada pelo SBT.

    Avril também participou de vários talk shows, game shows, musicais, documentários e fez várias aparições em premiações importantes no cenário musical como o Video Music Awards em 2002, o Brit Awards e The 45th Annual Grammy Awards, em 2003, e o World Music Awards, em 2004.