Fragrâncias


 
x2x2x-300x67
 

 
blackstar  Black Star é o nome da primeira linha de cosméticos lançado pela canadense Avril Lavigne. Foi lançada oficialmente em março de 2009, na cidade de Londres, na Europa e depois nos Estados Unidos e Canadá. A fragrância foi criada em parceria com a empresa Procter & Gamble Prestige, que fez com que a ideia de Lavigne se tornasse real. Avril participou de todo o processo de criação da linha, desde o design da embalagem, com as cores favoritas da cantora, preto e rosa, do vidro – que segundo ela, veio do seu gosto por estrelas – e dor cheiro, que traz em sua composição aromas de rosa hibisco, ameixa preta e chocolate escuro. O perfume está disponível em frascos de 15, 30, 50 e 100ml. Além do perfume, outros produtos como sabonete líquido, hidratante para o corpo, desodorante spray e óleo de banho fazem parte dessa linha. Avril fez um comercial de sua fragrância para a divulgação da mesma, com o slogan de Be Your Own Star (Seja sua própria estrela). A canção Black Star que aparece no comercial, foi escrita por Lavigne e, composta especialmente para a divulgação da marca. A música também foi inclusa no seu quarto álbum de estúdio, Goodbye Lullaby. Black Star foi indicado ao America’s Annual FiFi, considerada pela mídia o “Oscar da perfumaria”. A Cosmetic Executive Women (CEW), fundação que promove a contribuição industrial de cosméticos femininos, também premiou Black Star na categoria de Women’s Scent Mass, e a CEW disse que a garrafa da fragrância assume uma forma de estrela única e marcante, e foi projetado para capturar o estilo característico de Lavigne.



 
name-1
 

 
forbidden-224x300

  Forbidden Rose é a segunda marca de cosméticos de Avril Lavigne, lançada nos Estados Unidos em 1º de julho de 2010 sob licença da empresa Procter & Gamble Prestige e comercializada pela rede Kohl’s. A fragrância demorou cerca de dois anos para ser desenvolvida, incluindo todo o processo de criação da mesma, bem como o design da embalagens de produtos, marketing e publicidade em geral. O perfume está disponível em frascos de 15, 30 e 50ml, e também foram lançados um gel de banho, loção corporal e um desodorante spray. A fragrância, que tem um cheiro muito próprio da cantora, segundo ela mesmo, tem aromas de maçã vermelha, vinho de pêssego, flor de lótus, flor de heliotrópio, pimenta preta romã, sândalo e baunilha. Em entrevista ao site StyleList, Avril comentou “Forbidden Rose é fresco e tem atitude divertida. Me faz me sentir bem.” E ao InStyle em 2010, ela disse: “Forbidden Rose não é simplesmente um típico perfume florido e feminino, contém uma mistura forte. É um pouco gótico, delicado e misterioso”. Avril fez um comercial para divulgação da fragrância, que traz o slogan Dare to Discover (Arrisco a descobrir). Forbidden Rose foi indicado na categoria de melhor fragrância do ano, pela America’s Annual FiFi.



 
3x
 

 
wild-224x300  Wild Rose foi lançado em 15 de agosto de 2011 em parceria com a empresa P&G, sendo a terceira fragrância de Avril Lavigne. Ele foi lançado nas versões 15, 30, 50 e 100ml, sendo comercializado também um desodorante com frasco de 150ml, uma loção para o corpo e gel para banho, ambos em embalagem de 200ml. No twitter Avril escreveu que um dos ingredientes era inspirado na sobremesa francesa crème brûlée (creme queimado) e em seu site oficial definiu o perfume como “Wild Rose é sobre alguém que tem um espírito livre”. A composição foi descrita como uma “harmonia de sol feminina e emocionante” e com “frutas doces e lindas flores”. A fragrância é composta de flor de laranjeira, frangipani e orquídea azul, com tons de fundo trazidos do sândalo musk e crème brûlée. A embalagem e design do Wild Rose é uma continuação de seu antecessor Forbidden Rose, há também um anel de prata no pescoço do perfume que tem gravado um desenho floral de arame farpado. Avril fez um comercial para a divulgação do perfume, que traz o slogan de Dare To Discover More (Arrisque-se a descobrir mais).