ALBR / Notícias

OUÇA AVRIL LAVIGNE E COMPARTILHE NO FACEBOOK


O Facebook lançou hoje um novo botão para páginas de bandas e cantores, trata-se do botão ‘ouvir’ que se encontra entre o botão curtir a página e o de mensagens. Com ele o usuário poderá ouvir músicas do artista e compartilhar automaticamente na rede social. As músicas são oferecidas por um serviço externo. Para os brasileiros, ao clicar no botão, os usuários estão sendo direcionados para o aplicativo de streaming Rdio, da Oi.

O aplicativo de streaming do Myspace também está disponível para o Brasil, ele não ganhou destaque direto no botão “ouvir” na página dos artistas como Rdio, mas já é possível ouvir música diretamente do site e compartilhar com seus amigos no Facebook, criando uma Timeline musical. E o melhor: de graça! Caso não tenha conta na ex-rede social e atual site de musica, o myspace, você pode fazer login com sua conta do Facebook e sair usando o serviço. Lembrando que a Avril Lavigne sempre teve um bom desempenho na parada musical do Myspace, prova disso, é que atualmente seu single, Wish You Were Here, se encontra na 22° posição das músicas mais populares do site. Mais informações de como usar o serviço de rádio neste link.

Ao contrário do Myspace – que é gratuíto e só permite ouvir músicas pelo navegador, o Rdio oferece um serviço de web streaming ilimitado – milhões de músicas diretamente do seu navegador ou desktop, por R$8,99 ao mês, e caso queira ouvir também em seu smartphone, fica por R$14,90 ao mês. Outros serviços de streaming, como o Spotify, podem vir a integrar o serviço em breve. Vale lembrar, que o Rdio oferece 6 dias gratuitos para testar o serviço, basta acessar com sua conta do Facebook – o que retira necessidade de preencher cadastros.

Confira o novo botão na página oficial da Avril Lavigne no Facebook neste link. E curta também nossa página oficial no Facebook,  nesse outro link. Gostou da novidade do Facebook? Pretende usar o serviço do Rdio ou a Rádio MySpace? Já usa? Então comente com outros fãs em nosso fórum clicando aqui¹ ou nos comentários desse post.

¹ Link para o Fórum. É necessário cadastro, mas caso não tenha é possível logar de forma rápida usando uma conta do Twitter.
*Atualizado em 18 de abril de 2012 às 12:58 por Filipe. .