Confira abaixo a matéria traduzida, que a Billborard fez sobre o novo álbum de Avril Lavigne.
O quinto album da cantora incluirá canções de pop/rock, baladas ao piano e uma colaboração de Marylin Manson.
Primeiro, um esclarecimento: quando Avril Lavigne lançou seu novo single com a linha “cantando Radiohead em plenos pulmões” ela não está falando sobre “The Gloaming”.
“Creep” ela exclama quando perguntada sobre a linha. A explicação faz sentido: como o clássico do Radiohead de 1992, “HTNGU” apresenta um grande gancho que é mais divertido de se cantar junto com várias pessoas a seu lado. O single líder do quinto álbum, previsto para este verão, foi lançado na última segunda, 8 de abril, e é uma prévia do que a cantora/compositora de 28 anos descreve como um altamente eclético do começo ao fim.“O álbum é realmente diversificado”, Lavigne conta à Billboard. “Temos essas músicas pop/rock, e depois essas baladas com piano e orquestras. E tenho uma música pesada que Marylin Manson chamou de “Bad Girl”, e depois tenho uma música chamada Hello Kitty que soa como nada que eu tenha feito antes. HTNGU é uma das músicas pop/rock nele, mas é de todos os lugares!”.
O ainda sem-título novo LP,é uma partida para Lavigne no sentido em que o álbum marca seu primeiro novo trabalho pela Epic, depois de deixar a RCA Records. Mas o sucessor do “Goodbye Lullaby” será uma mudança radical temática do seu predecessor: aquele álbum, liderado pelo single “WTH”, foi um esforço mais pensativo do que foi co-produzido pelo ex-marido da cantora, Derick Whibley, do Sum 41. A performance comercial do “Goodbye Lullaby” foi abaixo do esperado, vendendo 363.000 cópias até agora, de acordo com o Nielsen SoundScan ( O Best-seller de Lavigne é seu álbum de estreia, Let Go, com 6.8 milhões de cópias vendidas).
“Era uma época diferente na minha vida e não tinham muitas canções pop animadas”, disse a Lavigne de GL. “Basicamente, nesse álbum eu quis fazer aquele tipo de canção: emocional, baladas do coração, mas também quis fazer este álbum um pouco mais animado e para se ter um bom sentimento. E isto é o que eu estou sentindo na minha vida agora.”A nova atitude “felicidade e sorte” de Lavigne pode ser parcialmente atribuída à sua relação com Chad Kroeger, vocalista do Nickelback, que fez a proposta de casamento no último agosto. “Nós nos conhecemos no estúdio, então nossa relação começou por compor músicas juntos”, diz Lavigne de Kroeger, quem co-escreveu “HTNGU”. A faixa-hino foi aproveitada como primeiro single do próximo álbum de Lavigne por uma simples razão: Antonio L.A. Reid, a cabeça da Epic, que foi quem descobriu Lavigne com 15 anos de idade, amou absolutamente a música.
“Ele chegou no estúdio e eu toquei para ele um tanto de faixas e quando HTNGU tocou, ele se levantou e estava aplaudindo”, Lavigne se recorda. “Eu queria a música como single e não disse nada a ele- eu só toquei todas as outras músicas e ele ficou empolgado com esta. Eu queria compor algo que faria as pessoas se sentirem bem, uma canção de verão.”O Lyric Video para HTNGU, feito de fotos e videos enviados por fãs, foi apresentado nesta terça-feira, depois de Lavigne ter recebido mais de seis mil envios. Depois disso, há um vídeo oficial para a faixa, bem como a conclusão do álbum.. “Ainda estou no estúdio, porque mesmo que meu álbum esteja pronto, eu quero compor mais uma música.” Diz Lavigne. “Eu vou escrever algumas canções sozinha porque é importante pra mim”.
Não esqueça de nos seguir em nossas redes sociais: twitter AvrilLavigneBR e facebook Avril Lavigne Brasil.
Thanks Marcelo Cruz da 9960!