O site oficial da Billboard publicou uma matéria sobre o desempenho do novo single de Avril Lavigne ” Here’s to Never Growing Up”.
Você pode conferir abaixo a matéria traduzida:
‘ Here’s To Never Growing Up’ de Avril Lavigne sobe no Hot 100
Sucesso nas paradas o novo single da cantora pop marca um estágio promissor para a estreia de L.A Reid na direção da Epic.
Antes de Avril Lavigne apresentar seu novo single, “Here’s To Never Growing Up”, no programa “Today”, da NBC, no dia 17 de maio, a cantora/compositora sorriu e acenou, para um fã especial na plateia: Antonio “LA” Reid, Presidente/CEO de sua nova gravadora, a Epic Records. Embora Reid não apareça em toda apresentação ao vivo dos artistas da Epic, ele fez questão de estar lá para a cantora de 29 anos, com quem ele assinou contrato pela Arista, em 2002, quando ela ainda era uma adolescente e cujo álbum de estréia, “Let Go”, produzido por ele, teve (6,8 milhões de cópias vendidas, segundo a Nielsen SoundScan).
Uma década depois, Reid está supervisionando a volta de Avril para a notoriedade pop, depois que a cantora deixou a RCA Records e se juntou a Epic Records no fim de 2011. A malcriada mas brilhante ” Here’s To Never Growing Up”, subiu 30 posições na Hot 100 da Billboard, na semana passada (estava em 60º e foi para 30º, no momento está em 31º), enquanto Avril voltou para o top 10 da lista Social 50 pela primeira vez em dois anos, tendo seu nome citado por mais de 15 milhões de vezes em todo o mundo. E tudo isso aconteceu antes de Reid assistir Avril apresentar seu primeiro single do próximo álbum.
“Minha relação com ela é a mesma desde o primeiro dia em que a conheci” diz L.A. “Ela é uma superstar. Acho que ela está motivada agora e eu realmente espero que ela se de bem nisso tudo.”
Graças, em parte, à performance no “Today”, ” Here’s To Never Growing Up” marcou sua maior grande venda nessa semana, com 79 mil downloads, uma diferença de 62 mil de acordo com o SoundScan. As vendas acumuladas do single chegam aos 329 mil downloads, desde seu lançamento em 09 de Abril, mas a longevidade da música, e talvez a volta aos EUA de Avril no geral, dependerá das rádios. WTH, o primeiro single de GL, chegou ao 27º lugar na lista Hot 100 AIrplay, e chegou ao 8º lugar na lista Mainstream Top 40, fracassando em repetir o sucesso anterior de Girlfriend em 2007. HTNGU subiu dois lugares na lista Mainstream Top 40 chart, e está constantemente mudando de lugar entre o 66º e 67º na lista Hot 100 Airplay.
“Está apenas começando”, disse Sharon Dastur, da rádio Z100 de New York sobre “Here’s To Never Growing Up”. Na Z100, a música tocou cerca de 85 vezes na semana do dia 20 de maio e Dastur acredita que a música facilmente será a nova faixa de rock a atingir o Top 40, assim como Fall Out Boy, Imagine Dragons e Icona Pop. “Ainda está em revezamento com outras músicas novas porque nós queremos ter certeza de que é familiar”, dia Dastur, “mas os primeiros sinais que estamos tendo parecem ser muito fortes, e nós estamos vendo a mesma coisa nas nossas outras estações de rádio pelo país”.
Como uma esperança da Epic de virar a esquina da sorte e entregar o primeiro grande hit da era Reid, Lavigne tem promovido incansavelmente sua nova música: ela pediu aos fãs para enviarem fotos e vídeos para o vídeo lírico da canção em março, e divulgou o vídeo oficial da música no dia 9 de maio. Se apresentou no Dancing With The Stars no dia 14 de maio e esteve promovendo a música em algumas rádios após se apresentar no Today. Lavigne também está conquistando os fãs com uma história de amor: ela e o vocalista do Nickelback Chad Kroeger, que coescreveu “Here’s To Never Growing Up”, estão noivos após trabalharem juntos no estúdio para o novo álbum dela. “Nosso relacionamento começou porque estávamos escrevendo músicas juntos”, disse Lavigne. Reid acrescenta que Kroeger “tem sido um dos maiores compositores dos últimos 10 anos”.
Também é muito importante para Lavigne lançar um álbum com mais hits do que apenas o primeiro single – afinal, “Let Go” se tornou o álbum mais vendido da cantora com a força de músicas como “Complicated”, “Sk8er Boi” e “I’m With You”, que foram grandes hits. No entanto, Larry Rudolph, empresário de Lavigne, está otimista quanto à estreia dela na Epic. “O segundo single é igualmente forte e tem a mesma quantidade de ‘fúria’ (que tinham as primeiras músicas da Avril)”, ele diz. “Nós estamos caminhando para fazer dois gols de uma só vez”.
Ainda sem título, o novo álbum de Lavigne deverá sair em setembro, já que os detalhes sobre a turnê para divulgar o álbum ainda estão sendo discutidos.