Recentemente Avril Lavigne cedeu uma entrevista por telefone, ao site canadense The Star. Confira abaixo a entrevista traduzida:
Avril Lavigne participa de festival Wham Bam em Toronto.
A cantor fala do clipe Rock N’ Roll, sobre trabalhar com o marido Chad Kroeger e a caridade “Raise Your Voice”
Como anda o tubarão-urso, Avril?
Se puderem ver o vídeo hilário da estrela canadense do seu novo single, Rock N’ Roll, lançado essa semana oficialmente, verão a heroína que nasceu em Napanee lutando contra um vilão mutante que é metade urso, metade tubarão.“Minha missão e da minha parceira é salvar o rock n’ roll” – a atriz Danica McKellar, mais conhecida como a Winnier da série de TV Anos Incríveis -, disse Lavigne, que estará com Robin Thicke no festival Wham Bam, que acontece em Molson Amphitheare.
“Billy Zane também está no video, e ele é o meu mentor. É muito divertido salvar o rock n roll”, explicou Lavigne durante uma entrevista exclusiva pelo telefone com a Star.
Mas e o tubarão-usro?
“Faz parte do processo”, disse Lavigne, acresscentando que o director Chris Marrs Piliero, – que trabalhou com The Black Keys, Britney Spears e Kelly Clarkson – imaginou o conceito pós-apocalipse do clipe.“É uma aventura de histórias em quadrinhos. Eu não queria fazer sempre o mesmo tipo de clipe. Já faço isso há 11 anos, então com o quinto album eu queria algo diferente, então foi no cenário no meio do deserto que filmaram vários filmes e coisas para a TV, e foi como se tívessemos feito um filminho. Eu me diverti bastante.”
A música, composta junto com o marido, não é bem uma novidade para os seguidores de longa data de Avril: é um pouco mais pesada que o normal, tem uma melodia forte, um refrão agitado, passa a mensagem de que temos que ser verdadeiros com nós mesmos enquanto estivermos com alguém e é direcionada para um público bem mais jovem do que a vencedora do prêmio JUNO de 28 anos.
Mas Lavigne, empresária com sua própria grife e linhas de perfumes que foram criticadas por uns dizendo que mantêm uma imagem adolescente, disse que o álbum Avril Lavigne, disponível a partir de 5 de novembro, será mais profundo e diverso.
“O disco ficou bem diverso”, diz. “Tem rock, pop, baladinhas, e eu também explorei alguns sons e estilos novos. Tem uma música que se chama Hello Kitty que tem uma pegada mais eletrônica, e isso é novidade pra mim. Também tem muito do meu estilo mais antigo, então o meu som ainda está lá.
Foi fácil voltar às músicas sobre términos de namoro e sobre ter raiva de garotos quando eu cantava. Então esse CD não é só sobre amor, é sobre tudo que eu ainda não havia falado. Tem muita história e profundidade nas letras.”
Lavigne, que estourou no cenário musical em 2002 com o hit Complicated, Sk8er Boi e as vendas de 17 milhões de cópias do álbum Let Go, disse que aprendeu muito compondo com Kroeger, que já vendeu mais 60 milhões de discos pelo mundo com a banda Nickelback e outro projetos.
“Acho que aprendi muito com ele porque ele é um ótimo compositor e pensa muito na história”, explica ela. “No pop, principalmente hoje em dia, pode ficar um pouco repetitivo, e nós não fizemos isso. Nós todos – o Chad, eu, [o produtor] David Hodges – trabalhamos muito nas letras e na história, nos dedicamos bastante e reescrevemos muita coisa:
“É inspirador trabalhar com alguém que tem um estilo diferente do seu e com ideias diferentes. Eu adorei!”Os fãs que forem ao Wham Bam não só ouvirão 45 minutos de “Girlfriend,” “My Happy Ending” e “Here’s to Never Growing Up,” eles também poderão contribuir com para uma causa de caridade: a campanha they’ll also have the opportunity to contribute to a charitable cause: a campanha Raise Your Voice, que apoia o Women’s College Hospital e a Avril Lavigne Foundation.
Das 4:30 até às 10 da noite, haverá uma cabine de som no anfiteatro que permitirá aos fãs de Lavigne incluir as próprias vozes, de graça, na música “Keep Holding On”, de 2006, que esteve na trilha do filme Eragon.
As cabines de som da Raise Your Voice estarão espalhadas pela região metropolitan de Toronto durante o mês de setembro (para locais e horas, visitem www.facebook.com/wchfdn ) ou você pode enviar sua voz online em singwithavril.com.
Depois, todos os arquivos serão misturados em uma versão de “Keep Holding On” que poderá sem encomendada no Itunes a partir do próximo mês através da Sony Music Canada, que procede do single marcado para beneficiar o Women’s College Hospital Foundation.
Filantropia sempre foi importante para Lavigne, seja suportando iniciativas como a War Child Canada, a Make-A-Wish, a Amnesty International ou seja abrindo sua própria fundação, como fez em 2010, para ajudar crianças e adolescentes com doenças ou deficiências graves.
“Sempre procuro de retribuir o que posso através da minha música e da fundação, então fiquei muito animada e honrada em poder participar”, disse Lavigne, a respeito da participação em Raise Your Voice.
“A música é sobre a força interior. Acho que se encaixou naturalmente”.
Tradução por: Vinicius Fernandes
Equipe ALBR