ALBR / Notícias

ENTREVISTA PARA A REVISTA GLAMOHOLIC

Avril Lavigne foi capa da revista americana Glamoholic em sua edição de outubro de 2013. Além de um ensaio fotográfico em um tom mais maduro e elegante, Avril concedeu um entrevista exclusiva na qual fala sobre seu novo álbum, e seu trabalho e casamento com Chad Kroeger, da banda Nickelback.

Segue aqui a tradução da entrevista:

Avril Lavigne está pronta para agitar o seu mundo novamente! Seu novo e epônimo álbum traz diversidade e amadurecimento. Ela explora músicas no estilo rock, eletrônicas e baladas nesse material tão aguardado. Avril Lavigne falou com a Glamoholic sobre seu novo álbum, sobre trabalhar com seu atual marido Chad Kroeger e sobre a vida após o casamento!

Seu novo álbum epônimo está em pré-venda agora no iTunes e será lançado oficialmente dia 5 de Novembro. O que este álbum significa para você como artista?

Ter um álbum com meu nome foi uma grande ideia para mim. Focando nas letras das músicas, eu realmente tentei falar sobre diversos assuntos neste álbum, que vai do pop ao rock, tem baladas, música eletrônica e outras mais emocionais. Eu tentei ser mais profunda e realmente expressar o que eu sou.

O que foi mais especial no processo de criação deste álbum?

Bem, definitivamente trabalhar com o Chad, que agora é meu marido. Foi um momento especial para nós. Criar e fazer música é algo pelo qual nós dois somos muito apaixonados.

Você está se direcionando para diferentes áreas e apresentando um álbum variado. Que tipos de músicas foram mais legais de experimentar?

Fui muito divertido adicionar um pouco de eletrônica em uma das minhas músicas do álbum. Eu nunca tinha feito nada parecido com isso antes, então, foi algo totalmente novo para mim. O álbum é si é pop-rock, com muita diversidade e amadurecimento para mim. Eu colaborei com pessoas novas. É bem animado, com músicas divertidas e tem também muita profundidade e músicas com histórias e muita emoção. Eu me diverti vocalmente e explorei alguns outros estilos.

Que música você acha que seus fãs irão instantaneamente se identificar logo que ouvirem o álbum?

Eu acho que Let Me Go é uma música muito fácil de se identificar. É sobre ter esse turbilhão de emoções e querer se libertar do controle que elas exercem em você.

Você disse em outras entrevistas que Bad Girl é uma das suas músicas favoritas deste álbum. O que faz esta canção ser especial para você?

Colaborar com Marilyn Manson foi uma ótima experiência para mim. Ele é muito talentoso e a música realmente fala por si só… Ela é muito má!

O videoclipe de Rock N Roll é muito divertido de assistir! Como foram as gravações?

Foi um dos clipes mais legais que eu já fiz! Nós fomos a uma área remota no deserto do Sul da Califórnia. A locação já é usada o tempo todo em filmes e programas de TV e tem um restaurante, um posto de gasolina, hospedagem… tipo uma cidade abandonada. Na verdade, nós construímos uma igreja para a última cena do clipe e o dono do local amou tanto que pediu para que deixássemos ela lá. É um ótimo lugar para que os fãs possam visitar. Estava tão quente durante as gravações e todos nós nos divertimos, mas estávamos derretendo no calor!

Todo mundo falou sobre o beijo! Foi difícil gravar aquela cena?

Foi o meu primeiro beijo em uma garota e foi tão engraçado porque acabou sendo com a garota dos sonhos dos americanos, a Winnie Cooper! Foi ótimo trabalhar com Danica e ela realmente entrou no espírito da cena.

Como foi trabalhar com seu marido Chad Kroeger na música Let Me Go?

Chad é extremamente talentoso e é ótimo trabalhar lado a lado com alguém que você ama. Ele coloca muito de si em tudo que ele faz e com Let Me Go não foi diferente. Ele foi uma escolha natural para cantar essa música comigo. O fato de ele estar comigo nessa música é algo que eu vou sempre prezar. Na verdade, nós coescrevemos várias músicas neste álbum. meu empresário sugeriu que eu trabalhasse com ele e eu estava aberta para trabalhar com outro compositor que está em uma banda e está na estrada todas as noites. Nós dois somos canadenses, então, temos experiências e valores semelhantes. Nós demos bem imediatamente e nos tornamos grandes amigos e começamos a escrever e a gravar.

O que te inspirou a escrever essa música?

A música começou com nós dois dizendo adeus aos nossos passados, seria Let It Go… mas, então, nós acabamos mudando o refrão para Let Me Go porque simplesmente evoluiu daquele jeito. As músicas são assim… Você começa com uma ideia e trabalha tanto nisso que ela se torna outra coisa.

O videoclipe de Let Me Go foi lançado agora. Onde você o gravou?

Gravamos o vídeo neste lindo estado, no Sul da Califórnia e uma parte dele é de época. É muito romântico, mas de um jeito triste e retrospectivo.

Vocês se apaixonaram enquanto trabalhavam juntos nesse álbum? Em que momento você percebeu que isso era mais que uma parceria musical?

Não tem um momento exato para isso. Nós apenas começamos a demonstrar sentimentos um para o outro e foi assim que aconteceu. Não tinha mais como nenhum de nós voltar atrás. Nós fizemos uma linda música juntos e transformamos isso em uma linda vida juntos.

Como sua vida mudou depois do casamento?

Eu acho que mudou para melhor. Nós completamos um ao outro. Ele me faz tão feliz!

A mídia se refere a vocês dois como Chavril. Vocês gostam do nome?

Nós achamos engraçado. E meio que uma piada entre nós.

Você visitou a China recentemente para o Huading Awards. Como foi a sua viagem?

Ótima! Foi uma grande honra ganhar o prêmio de melhor artista global. Foi ótimo estar com Chad novamente e passar pelo tapete vermelho junto com ele… Nosso primeiro tapete vermelho como um casal!

A empolgação de encontrar os seus fãs em diferentes países já está ultrapassada?

Nunca! Sou tão grata a todos os meus fãs e eu sempre tento visitá-los em diferentes países quando eu posso. Significa muito para mim ter fãs tão leais. Eles arrasam!

Tem algum país que você ainda não visitou e adoraria visitar?

Eu nunca estive na Nova Zelândia e em Dubai, então, espero que eu possa ir lá algum dia.

Você está planejando sair em turnê com esse novo álbum?

Estou. Acabei de anunciar datas na China, no Japão e no Sudeste da Ásia para fevereiro e março de 2014. Estou muito ansiosa por esta turnê. Eu amo adicionar músicas na minha setlist e tocar todas as minhas novas músicas com as antigas também.

Você comemorou seu aniversário recentemente. O que você fez no seu dia especial?

Chad voou da América do Sul para casa para estar comigo no meu aniversário. O que nós fizemos é segredo.

Você é uma pessoa viciada em glamour?

Definitivamente! Mas eu diria que eu sou uma pessoa viciada em rock, de coração…

Capa da revista – EM ALTA QUALIDADE:

cover

O novo álbum de Avril, o epônimo Avril Lavigne, chega às lojas no dia 5 de novembro. Já encomendou o seu?

Sobre o autor

Professional Genius.