Na última quinta-feira (24/10), o site da Billboard publicou uma matéria na qual fala do aumento da popularidade de Avril Lavigne, como consequência de seu novo single.
O ranking Social 50 cataloga os artistas mais populares no Youtube, VEVO, Facebook, Twitter, SoundCloud, Wikipedia, Myspace e Instagram. A metodologia do site consiste em calcular o aumento de amigos, fãs, seguidores com o número de views em seu canal, músicas tocadas e reações dos ouvintes.
De acordo com o site, Avril Lavigne subiu do 35º para o 13º lugar no ranking após o lançamento de seu novo single “Let Me Go” no dia 15 de outubro. A colaboração com seu novo marido, Chad Kroeger (vocalista da banda Nickelback) ajudou a atrair 16 milhões de views para o material do canal da VEVO da cantora até o fim da semana passada. Houve assim, um avanço de 57%. O número de fãs de Lavigne também subiu em 81% se comparado com a semana anterior (com um acréscimo de 473 mil fãs).
Leia a matéria completa em inglês AQUI.