O site oficial da Billboard voltou a falar do polêmico clipe ‘Hello Kitty’, mas positivamente. Após insinuar que videoclipe seria racista e receber de forma quase instantânea uma resposta de Avril Lavigne. Dessa vez a pauta foi o bom desempenho do single, que já acumula mais de 24 milhões de visualizações no Youtube e estreio no Hot 100 da Billboard na 75ª posição. Confira abaixo o clipe e leia a matéria traduzida:
A música também teve mais de 5.000 downloads nessa semana (20-27 de abril), um desempenho ótimo já que, na semana anterior, esse número foi quase insignificante, de acordo com a Nielsen SoundScan.
A tempestade que se formou na internet em torno do conteúdo do vídeo também colocou Lavigne na sua melhor posição no Social 50 desde janeiro, ela pulou da 37ª para a 15ª posição. O clipe de “Hello Kitty”, que foi filmado no Japão, foi criticado em vários blogs e sites por ter “estereotipado” a cultura japonesa, o que se revelou suficiente para Lavigne vir a público e responder às críticas via Twitter e Facebook.
A resposta da canadense desencadeou um aumento de 131% nos retweets semanais dela, o que a fez ser mencionada no Twitter mais de 101 mil vezes apenas naquela semana, um aumento de 144% em relação à semana anterior, segundo dados da Next Big Sound. A base de fãs da cantora também aumentou em 32%, tendo em vista que ela ganhou cerca de 387 mil fãs no Facebook, Twitter, Instagram, Vevo e Youtube.
Confira abaixo a resposta de Avril no Twitter:
RACIST??? LOLOLOL!!! I love Japanese culture and I spend half of my time in Japan. I flew to Tokyo to shoot this video…
— Avril Lavigne (@AvrilLavigne) 24 abril 2014
…specifically for my Japanese fans, WITH my Japanese label, Japanese choreographers AND a Japanese director IN Japan.
— Avril Lavigne (@AvrilLavigne) 24 abril 2014