ALBR / Vídeos

ESPECIAL 12 ANOS DE COMPLICATED

12 Anos de Complicated

Complicated foi o início de todo sucesso de nossa loirinha. Foi seu primeiro single, contido em seu primeiro álbum Let Go, de 2002, fazendo de Avril Lavigne, um sucesso mundial.

A canção foi escrita por Avril Lavigne, The Matrix: Lauren Christy, Graham Edwards e Scott Spock.

Falando resumidamente desse sucesso:

Complicated ficou em lugar na Canada Airplay BDS do Canadá, na Nova Zelândia (por nove semanas consecutivas), na Austrália por seis semanas, em 1º lugar na Irlanda, Brasil, Argentina e Espanha.
O site Top40-charts fez um top anual das paradas oficiais de cada país em 2002, no qual “Complicated” esteve presente nas mais tocadas no ano. No Brasil, foi a segunda mais tocada, assim como no Canadá. Ficou em 3ª na Itália, 8ª no Japão e na ARIA Chart da Austrália.
Complicated recebeu a certificação de Disco de Platina Duplo na Austrália, por mais de 140 mil álbuns vendidos, segundo dados da ARIA, e foi premiada com Disco de Platina no Brasil, pela ABPD, pelos mais de 100 mil downloads pagos.O single permaneceu durante onze semanas consecutivas em primeiro lugar no Contemporary Hit Radio.

Confira aqui mais posições e certificados : AQUI

VÍDEOCLIPE:

Vamos voltar 12 anos atrás aonde tudo começou, colocarmos nossas gravatas, erguermos nossos punhos e balançarmos nossas cabeças positivamente contando :

“ Why do you have to go and make things so complicated?

I see the way you’re

Acting like you’re somebody else, it gets me frustrated

And life’s like this, you

You fall and you crawl and you break and you take what you get

And you turn it into

Honestly, you promised me I’ll never going to find you fake it

No, no, no ”

O videoclipe Complicated, assim como o single, foi um sucesso e febre mundial. As gravatas se tornaram um acessório indispensável em seus shows, e fazem sucesso até os dias de hoje.

Diretor: The Malloys
Lançamento: Julho de 2002
Local: Los Angeles, CA
Duração: 4:13
Banda: Avril Lavigne, Evan Taubenfeld, Matt Brann e Mark Spicoluk.

O videoclipe se passa em dois locais diferentes: primeiro em uma pista de skate ao ar livre no Griffith Park, em Los Angeles. E a segunda parte ocorre dentro de um Shopping Center também em Los Angels.

Na parte em que ocorre dentro do Shopping, Avril Lavigne aparece se divertindo e bagunçando com sua banda (banda original), Evan Taubenfeld, Matt Brann e Mark Spicoluk ( primeiro integrante a sair da banda). Avril também mostrou seu lado skatista logo no início do clipe

Complicated venceu na categoria de “Melhor Hit” em 2002, no MTV Video Music Awards e no Juno Awards de 2003. No Brasil, esse hit foi indicado no VMB na categoria do melhor vídeo do ano em 2003.

CURIOSIDADES:

O videoclipe Complicated custou 1 milhão de dólares, ficando em 28º lugar dos clipes mais caros do mundo * dados de 2009

Durante a gravação do videoclipe Complicated, Avril Lavigne foi presenteada com um par de sapatos Osiris.

No Brasil o videoclipe Complicated teve sua estréia no programa Top 20 da MTV, e na segunda semana já estava ocupando o 1º lugar.

Matt e Michelle, irmãos de Avril Lavigne, participam como figurantes do videoclipe. Ambos aparecem sentados perto do sofá na pista de skate ( FOTO 1 e FOTO2)

Matt Lavigne, também aparece em outro momento no videoclipe, dentro da loja quando Avril acerta a cesta de basquete.

A revista Rolling Stone, dos Estados Unidos, fez uma lista das 100 melhores músicas entre 2000 e 2009, na qual “Complicated” ficou em 8º lugar.

O site About.com, do conglomerado The New York Times, fez uma lista das 100 melhores músicas da década de 2000. A canção “Complicated” ficou na 11º posição.

Um artigo publicado pelo jornal da universidade de “Rhode Island”, da Islândia, fez um balanço das melhores músicas de 2002 e “Complicated” foi o 2º melhor.

Complicated não foi composta para alguém em especial.

Em 14 de maio de 2012, a hastag 10 Years Complicated ficou em primeiro lugar nos assuntos mais falados mundialmente no Twitter.

Videoclipe, Making Of e Downloads :

Download Videoclipe

Download Making Of  -> Parte 1

Download Making Of  -> Parte 2

VIDEOCLIPE


 

MAKING OF