Para quem não sabe, Avril Lavigne sempre gostou e esteve por dentro de eventos sociais sem fins lucrativos e fundações. Além disso a cantora também é membro de dois conselhos: Global Lyme Alliance e Race to Erase MS e recentemente foi nomeada embaixadora oficial das Olimpíadas Especiais – leia aqui .

Em uma nova matéria da Billboard, A Fender Musical Instruments Corporation (FMIC) anunciou nessa quarta-feira (18) o lançamento da Fender Play Foundation , uma nova instituição de caridade projetada para fornecer recursos e oportunidades de educação musical aos jovens. E para nossa surpresa, como parte desses esforços a fundação nomeou Avril Lavigne como uma das embaixadoras! Outros artistas como Chris Stapleton , Brendon Urie , Pete Wentz do Fall Out Boy , Ashley McBryde e Mike Dirnt (baixista do Green Day ) também foram nomeados como embaixadores inaugurais para 2019-2020.

Nos próximos três anos, a Fender Play Foundation planeja arrecadar U$$ 3 milhões para instituições e organizações educacionais por meio de doações de equipamentos, instruções personalizadas e experiências com artistas. Desde o começo de sua carreira, Avril Lavigne é uma artista que sempre teve parceria dos equipamentos Fender em seus shows .

“A Fender apoia tanto a The Avril Lavigne Foundation desde a sua criação, então fiquei honrada quando me pediram para fazer parte do lançamento”, disse Lavigne. “Fornecer instrumentos para escolas, acampamentos e outras pessoas que não têm acesso à música diariamente é ao mesmo tempo necessário e inspirador, estou ansiosa para trabalhar ao lado de meus colegas Conselheiros Artísticos para proporcionar o que certamente será uma vida inteira. Memórias emocionantes!” – acrescentou a cantora.

Para quem se interessar, organizações e outras partes focadas na educação musical podem solicitar o apoio da Fender Play Foundation em 2020 aqui  e doações podem ser feitas aqui .

LEIA MAIS:

Entrevista para o jornal L.A. Weekly
Avril vai performar “Breakaway” na Head Above Water Tour!
Head Above Water Tour: informações sobre os ingressos!