Notícias

“Dumb Blonde” entre as piores músicas de 2019

Dá pra gente acreditar nisso ? Pois bem, a Forbes elegeu as 10 piores músicas de 2019 e “Dumb Blonde” ficou entre as cinco primeiras do ranking.
“DB” foi um single temporário anunciado por Avril Lavigne em 12 de Fevereiro de 2019 em parceria com a rapper Nicki Minaj – logo foi cancelada por motivos logísticos – e relançada como single promocional no Japão.

“Em setembro, Nicki Minaj anunciou sua aposentadoria do rap no Twitter. Em retrospectiva, pode ter sido um ato de contrição por sua participação em “Dumb Blonde”, que dá a “Hello Kitty” uma corrida pelo seu dinheiro como a pior música da carreira de Avril Lavigne”.Forbes.

Vale lembrar que, “DB” foi muito bem acolhida pela crítica e pelos fãs após seu lançamento. A música faz parte do último álbum de Avril Lavigne, “Head Above Water” onde traz toda a sua luta contra a doença de Lyme. “I ain’t no dumb blonde” lembra a fase mais pop de Avril como “Girlfriend” em “The Best Damn Thing” ou “Hello Kitty” em seu penúltimo disco, “Avril Lavigne” trazendo uma faixa mais dançante dentro do álbum.

A canção surgiu de uma experiência própria da cantora:
Eu tinha um otário na minha vida, que ameaçava minha força, minha confiança e minha independência como mulher. Ele me depreciava e fazia sentir-me mal por quem eu era: uma líder, alguém com visão e opinião, alguém com força, desejo, paixão e objetivos. Não deixem ninguém te colocar para baixo por ser quem você é. Levante-se. Lute. Seja você. Ame. Seja genuíno. Gentil. Encontre-se. Danem-se os estereótipos. Se você é uma pessoa forte e seu companheiro não aguenta, ache alguém que tenha confiança o suficiente para te dar suporte e te levantar”. – Avril Lavigne no IG.

Confira o ranking:

  1. Miley Cyrus, “Cattitude” feat. RuPaul
  2. Kanye West, “Closed on Sunday”
  3. Taylor Swift, “ME!”
  4. Ed Sheeran, “Remember the Name” feat. Eminem & 50 Cent
  5. Avril Lavigne, “Dumb Blonde” feat. Nicki Minaj
  6. Liam Payne, “Both Ways”
  7. Katy Perry, “Harleys in Hawaii”
  8. Fall Out Boy, “Dear Future Self” feat. Wyclef Jean
  9. Logic, “Homicide” feat. Eminem
  10. Hobo Johnson, “Typical Story”

Sobre o autor

Graduado em Análise e desenvolvimento de sistemas e pós-graduando em Gestão Hospitalar, trabalha como suporte técnico em TI na área da saúde. Se apaixonou pela música e estilo de Avril Lavigne em 2002 e desde então dedica-se na administração geral do ALBR.