O cantor Justin Bieber usou a sua conta no Instagram para anunciar que está com a doença de Lyme – mesma doença contraída por Avril Lavigne em 2014. Após a publicação do cantor, Avril também usou suas redes sociais para falar a importância da prevenção contra o Lyme.

Confira a publicação da cantora:

“Hoje, Justin Bieber compartilhou que tem a Doença de Lyme. Muitas pessoas têm essa doença debilitadora! Pessoas que eu amo e me preocupo, muitos amigos e fãs com quem já cruzei no caminho. A todos afetados com Lyme, quero dizer que há ESPERANÇA. Lyme é uma luta diária, durante quase dois anos, eu estava realmente doente e lutando pela minha vida. Escrever o “Head Above Water” me ajudou a superar o pior, porém os dias ruins ainda vêm e vão. Na época, criar o meu álbum foi oque salvou minha vida. Eu precisava contar minha história e poder compartilhar com todos a minha experiência com outras pessoas. A doença de Lyme está em todos os 50 estados dos Estados Unidos e em TODOS os países do mundo, exceto na Antártica. É uma pandemia global, mas não uma prioridade global. Eu nunca quero que outros sofram da mesma maneira que sofri, e por isso que minha missão é aumentar a conscientização e fundos para ajudar a erradicar essa doença, que altera a vida. Parte dos lucros de todos os shows da “Head Above Water Tour” e vendas de produtos continuarão indo diretamente para a questão da Doença de Lyme. Eu continuarei lutando e apoiando!”

A The Avril Lavigne Foundation apoia pessoas com a doença de Lyme, doenças graves ou deficiências. Aumentamos a conscientização e ajudamos a PREVENÇÃO da epidemia de Lyme. Nós impactamos a vida de indivíduos e famílias afetadas pela Doença de Lyme através de subsídios de tratamento pelos nossos parceiros de caridade; e estamos alinhados com a Global Lyme Alliance para acelerar a pesquisa científica. Por favor, junte-se a nós enquanto esforçamos para ajudar as pessoas, impedir a propagação de Lyme e encontrar uma cura. Nossas iniciativas nos permitem oferecer ESPERANÇA e expandir o número de vidas que podemos transformar. Juntos podemos fazer isso.

Segundo informações do Ministério da Saúde, a doença é geralmente encontrada nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Aqui no Brasil, os estados de São Paulo, Amazonas, Santa Catarina e Rio Grande no Norte já foram registrados casos da doença. O Lyme é causado pela bactéria “Borrelia burgdorferi” através da picada do carrapato estrela. Os principais sintomas são: cansaço, arrepios, febre, dores de cabeça, rigidez no pescoço, dores musculares e articulações doloridas e inchadas.

Após Avril Lavigne ter passado uma barra enfrentando a doença, ela deu a volta por cima e lançou o álbum “Head Above Water”, onde deu o início de uma nova era com o single “Head Above Water”.