O que muitos fãs temiam, aconteceu: devido a situação do Coronavírus em todo o mundo, Avril Lavigne e sua equipe terão que cancelar shows da turnê

Prestes a começar o mês de Março, Avril Lavigne está com vários shows marcados da Head Above Water Tour na Itália, Bélgica, França, Alemanha, Reino Unido e outros, e infelizmente deverão ser cancelados consequente ao Coronavírus – uma família grande de vírus conhecido desde meados de 1960 e causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31 de Dezembro de 2019 após casos registrados na China.

Fontes próximas da loirinha informaram ao site TMZ de que Avril Lavigne irá cancelar pelo o menos 12 shows na Ásia incluindo Xangai, Filipinas, Tóquio, Hong Kong e Taiwan – ministério como o da Suíça estão proibindo eventos com mais de 1.000 mais pessoas até 15 de Março. Em suas redes sociais, Avril confirmou ontem o cancelamento do show em Zurique (Suíça) que viria acontecer em 13 de Março. A produção da cantora está trabalhando em cima disso com novos planos para que nenhum fã seja prejudicado – a esperança é reprogramar os shows para uma data posterior, porém se a doença estiver sob controle. O anúncio oficial deverá acontecer em breve. Outros artistas como Green Day e BTS também precisaram mudar a agenda de shows por conta da situação do coronavírus.

Nós, fãs do Brasil estamos (ou estávamos) com a esperança da turnê passar por aqui – no twitter, vários “little black stars” de outros países estão pedindo para que Avril Lavigne cancele a turnê por enquanto, e voltar quando tudo estiver no controle. Por mais que os shows no Brasil não foram confirmados, ficamos tristes pois a expectativa de ver a nossa loirinha de perto era grande.

Para relembrar, deixamos uma compilação de vídeos da turnê criado pelo fã brasileiro Vitor Júnior:

Fiquem ligados nas nossas redes sociais para maiores informações!

ATUALIZAÇÃO

Em seus redes sociais, Avril Lavigne confirmou o cancelamento de 12 shows entre Japão, China, Tóquio, Hong Kong, Taiwan e Filipinas . Confira o post da canadense:

“Lamento anunciar mas não poderemos visitar a Ásia devido ao surto contínuo do coronavírus. Minha banda, equipe e eu estamos trabalhando duro para trazer essa turnê mundial e estamos completamente chateados. Por favor, todos se cuidem e permaneçam saudáveis. Vocês estão em meus pensamentos, orações e esperamos anunciar próximos shows em breve.”

Os demais shows da turnê continuam confirmados.