Em nova entrevista para a Billboard, Avril Lavigne falou sobre a volta do pop punk . Durante os shows de sua turnê e na participação na tour de Machine Gun Kelly, a loirinha comentou o quanto se divertiu e que está amando fazer música, principalmente por ter voltado ao gênero de suas raíses. Avril também falou sobre Hayley Willians, vocalista da banda Paramore: “Ela escreveu uma carta muito gentil, dizendo algumas coisas muito legais e me agradecendo por abrir caminho para mulheres jovens como ela. Isso foi tão legal de ler”.
Confira a matéria traduzida:
A princesa do pop-punk caiu na estrada este ano com Machine Gun Kelly, seguido por uma jornada como atração principal e shows em festivais. Abaixo, ela reflete sobre a experiência e o estado atual do gênero.
“Tanta coisa aconteceu no ano passado na cena pop-punk, e estou muito feliz por fazer música. Ser capaz de voltar ao palco também foi muito divertido porque pude viajar por todo o mundo, este ano somente no Canadá, Estados Unidos, América do Sul e Japão. A energia de um show pop-punk é realmente especial, é algo que senti falta nos últimos anos e, felizmente, está de volta.”
Avril continua: “Acho que muito do ressurgimento do pop-punk em geral começou quando Machine Gun Kelly e Travis Barker se uniram para o Tickets to My Downfall – álbum de Machine Gun Kelly lançado em 2020 – e esse álbum fez tanto sucesso. Ele introduziu e reintroduziu a música emo e pop-punk para o mundo novamente. Agora estamos vendo o retorno do pop-punk em todos os lugares em termos de som e moda, e é tudo o que era, mas agora em uma geração diferente, e eu adoro isso. Mais importante ainda, houve um retorno das guitarras e baterias ao vivo que colocaram o pop-punk na vanguarda da música mainstream”.
Sobre festivais: “Foi incrível fazer parte do festival When We Were Young em Las Vegas e poder me conectar com alguns dos meus amigos que conheço desde sempre, como All Time Low e Travis Clark do We the Kings. Também foi incrível ver o gênero pop-punk reconectado com seu público original e também alcançando um grupo demográfico mais novo e jovem. Hayley Williams, do Paramore, me escreveu uma carta muito gentil, dizendo algumas coisas muito legais e me agradecendo por abrir caminho para mulheres jovens como ela. Isso foi tão legal de ler. E para quem quer se juntar ao mundo pop-punk no futuro, eu diria: “Bem-vindo à cena. É um passeio selvagem.”