Em comemoração ao vigésimo aniversário do álbum “Let Go”, o site American Song Writer elaborou as dez melhores músicas de Avril Lavigne.

🚨 IMPORTANTE: A relação das músicas se baseia em uma matéria própria do site American Song Writer e não tem objetivo algum qualificar qual é a melhor ou a pior música de Avril Lavigne.

Confira abaixo, matéria traduzida pela nossa Equipe!

  1. “I’m With You” – Violoncelo e violão abrem essa música pensativa.”I’m With You” alcançou a quarta posição na parada da Billboard dos EUA e foi indicada ao Grammy de 2004 na categoria ‘Canção do Ano’ e ‘Melhor Performance Vocal Pop Feminina’. Avril Lavigne perdeu a categoria para a música “Dance with My Father” de Luther Vandross e “Beautiful” de Christina Aguilera. No entanto, a poderosa canção sobre conexão anônima evoca algo de sua coragem. Como canta Avril, ‘leve-me pela mão, leve-me a algum lugar novo’, todas as possibilidades se abrem e um novo mundo está bem à sua porta.

  1. “Keep Holding On” – Essa música é um pouco mais pop tradicional também. No entanto, apresenta o estilo de canto desafiador característico de Avril. ‘Eu não vou desistir’, ela canta. A balada poderosa se eleva no céu noturno, oferecendo poder ao ouvinte. A faixa foi usada como tema musical do filme ‘Eragon’ de 2006. Também foi indicado para a ‘Melhor Canção Original’ para o 79º Oscar. ‘Apenas fique forte’, canta Lavigne.
  1. “When You’re Gone” – Lançada em 2007, essa música tem quase meio bilhão de visualizações no YouTube. Uma música triste, acústica e dirigida por piano, a faixa apareceu no terceiro álbum de Avril, ‘The Best Damn Thing’, de (2007). Foi o segundo single do álbum e ela co-escreveu a faixa com Butch Walker. É uma música honesta sobre estar longe de um ente querido. O que ela vai fazer sem aquele que pode trazer um sorriso ao seu rosto? ‘Tudo que eu faço, me lembra você’, ela canta.
  1. “Bite Me” – A música mais nova dessa lista, essa faixa saiu em 2021 e conta com a participação de Travis Barker, chefe da gravadora de Avril Lavigne. Foi o primeiro single do álbum ‘Love Sux’. No ano desde seu lançamento, o vídeo conquistou cerca de 25 milhões de visualizações. Provando, como sempre, queAvril Lavigne ainda faz barulho. É uma música de vingança, talvez no que ela é a melhor.
  1. “Nobody’s Home” – O terceiro single de ‘Under My Skin’, essa música foi escrita por Avril Lavigne e o ex-guitarrista do Evanescence, Ben Moody. É uma música mais triste e reflexiva com o refrão, ‘Ela está perdida por dentro, ela está perdida por dentro’, ela canta. Essa música pode não ser a melhor para uma festa, mas é boa para verificar seu estado emocional a qualquer momento.
  1. “Don’t Tell Me” – Aparecendo em seu segundo álbum, ‘Under My Skin’, essa música é acústica. A portadora da tocha espiritual de artistas obstinados como Alanis Morissette, Avril Lavigne sabe como rasgar suas veias com suas letras cativantes. Ela apresenta suas ideias com emoção penetrante. Lançado em 2004, “Don’t Tell Me” alcançou a 22ª posição na Billboard Hot 100 dos EUA.
  1. “My Happy Ending” – Escrita para seu segundo álbum de estúdio, ‘Under My Skin’ de 2004, essa música foi lançada como o segundo single do álbum no verão de 2004. Tornou-se um hit Top 5 em vários países e foi um hit Top 10 nos Estados Unidos. A música é uma balada poderosa com grandes guitarras elétricas levando a ganchos de piano, enquanto Avril canta emocionada sobre a cidade “morta” ao seu redor para alguém que ela quer ter por perto novamente.
  1. “Girlfriend” – Lançada como single principal do terceiro álbum de estúdio de Avril Lavigne ‘The Best Damn Thing’ em 2007, “Girlfriend” se tornou um de seus maiores sucessos. Em termos de conteúdo, a música é sobre alguém ansiando por outro que está em seu próprio relacionamento. Fruto proibido. ‘O que você faz quando isso acontece com você?’ Avril tenta conversar com você com confiança indiferente. ‘Ela é tipo, então tanto faz!’ ela canta. ‘Acho que devemos nos encontrar agora’. Completa com outro gancho pegajoso, essa música é um sucesso.
  1. “Complicated” – Foi lançada como single de estreia de “Let Go” e junto com o segundo hit do álbum, as duas faixas solidificaram Lavigne como um sucesso mainstream. “Complicated” é sobre ser apenas isso, complicado. Pense: nuances. Camadas. É assim que Lavigne queria que as pessoas a conhecessem, não apenas uma pessoa unidimensional. Pelo contrário, uma força a ser reconhecida.
  1. “Sk8er Boi” – Lançada como o segundo single de seu álbum de estreia, ‘Let Go’, esta é uma das canções que primeiro colocaram Avril no mapa popular. A faixa, que tem um refrão memorável, recebeu uma indicação ao Grammy de ‘Melhor Performance Vocal Feminina de Rock’ na premiação de 2003. O videoclipe da faixa foi eleito um dos melhores da década pelos fãs do programa da MTV, ‘Total Request Live’. A música é do início dos anos 2000 em um invólucro de punk rock. Todo mundo queria ser um skatista depois de ouvir isso.

Confira a matéria completa, aqui.