Desde que Avril Lavigne ficou famosa aqui no Brasil, muito especulou-se sobre sua vinda pra cá. Os rumores ficaram mais fortes, quando boatos sobre uma possível turnê na América do Sul surgiram, mais ou menos no começo deste ano. Mas até então, nenhum site havia publicado confirmações, nem mesmo sites relativos à cantora. Foi então, que a Equipe ALBR entrou em contato com a BMG que confirmou que a cantora estava com contrato assinado para show no Brasil, provavelmente em Agosto ou Setembro, notícia essa que foi questionada até mesmo pelos fãs da cantora, já que não estava tendo divulgação de datas em nenhum outro lugar.
Mas a notícia mostrou-se verdadeira, quando o site Zona Punk confirmou a notícia, e divulgou as seguintes datas:
22/09 - Porto Alegre
23/09 - Curitiba
24/09 - São Paulo
25/09 - Rio de Janeiro

E desde então, a passagem da moça pelo Brasil tem sido divulgada em diversos meios de comunicação.
A Rádio Jovem Pan FM nos confundiu por algum tempo, dando a  notícia de que a cantora viria ao Brasil em meados de Junho, para a divulgação de “Under My Skin”. Logo essa notícia foi deixada de lado, tanto pela proximidade do show e a falta de divulgação, quanto pelo conflito de datas, segundo as outras fontes de informação.
O site Zona Punk, o primeiro a confirmar a notícia, voltou a colocar Avril em uma nota que falava sobre as bandas que se apresentam no Brasil esse ano.

As rádios também divulgaram a notícia em suas notas, “Rádio Rock”, “Metropolitana” e a “Jovem Pan” foram algumas que colocaram notas em seus respectivos sites.
O site do baterista de Avril Lavigne, Matt Brann, divulgou aquelas mesmas datas que o site Zona Punk havia divulgado. E foi a primeira real certeza de que ela viria. Afinal, Matt não viria tocar sozinho, não é?!
Alguns sites importantes contribuíram, dando destaque à vinda da Canadense. AOL Música, Terra, UOL Música, IG e Vírgula Música são exemplos, sendo que o portal Terra foi o que primeiro deu as datas corretas do show, invertendo o show de São Paulo com o do Rio, e deixando um dia de “folga” para a cantora. Datas que logo foram confirmadas pela própria gravadora de Avril no Brasil, a Sony BMG. Com essa fonte 100% confiável, podemos divulgar as datas corretas como sendo:

21/09 Porto Alegre
23/09 Curitiba
24/09 Rio de Janeiro (Praça da Apoteose)
25/09 São Paulo  (Estádio do Pacaembu)

            Os programas de TV também fizeram sua parte na divulgação das tão esperadas apresentações. “TV Fama”, “TVZ”, “Leitura Dinâmica” e, como não podia deixar de ser, a MTV Brasil, que ainda deixou a pergunta “Será?” no ar, pois o site da cantora ainda não confirmou as datas.
            Confirmações e certeza dos shows de Avril Lavigne no nosso país, não nos faltam. Só nos resta mesmo esperar a venda dos ingressos para o show (que assim que forem divulgados os preços, você poderá conferir aqui no ALBR) e torcer para Setembro chegar logo. Qualquer novidade sobre os shows, você confere aqui.