HUNDRED MILLION

Lançamento: 2002 Diretor: Wendy Morgan

Detalhes: Lavigne foi convidada para participar do clipe da banda Treble Charger no inicio de 2002. Além de Avril, as bandas Sum 41, Swollen Members e Gob também foram convidadas para participar do vídeo.


 

COMPLICATED


Álbum: Let Go Faixa:02 Lançamento:2002 Diretor: The Malloys

Detalhes: Primeiro single da carreira de Avril Lavigne, Complicated foi o vídeo que fez os primeiros fãs de Avril caírem apaixonados por ela. Com uma atitude a irreverência, Avril apareceu num clipe totalmente descontraído, com sua banda aprontando em um shopping, com seu espirito adolescente. O vídeo foi rodado no Griffith Park, CA e fez com que Avril ganhasse seus primeiros prêmios.


 

SK8ER BOI


Álbum: Let Go Faixa: 03 Lançamento: 2002 Diretor: Francis Lawrence

Detalhes: O clipe do segundo single da loirinha, foi totalmente cativante, mostrando uma Avril novamente arteira, planejando um show nas ruas de uma grande cidade. O ator Jeremy Heisler fez o papel do Sk8er Boi. O clipe teve uma espécie de behind the scenes produzido pela MTV Americana, o Making The Video.


 

I’M WITH YOU


Álbum: Let Go Faixa: 04 Lançamento: 2002 Diretor: David LaChapelle

Detalhes: O terceiro single de Avril, a balada I’m With You, rendeu uma pequena, mas boa atuação da canadense. Lavigne encara uma personagem que se perde em seus pensamentos. Foi gravado em um clube fechado na Califórnia. Existe uma segunda versão do clipe, que também foi lançado como oficial e podemos ter uma maior aparição da banda de Lavigne.


 

LOSING GRIP


Álbum: Let Go Faixa: 01 Lançamento: 2003 Diretor: Liz Friedlander

Detalhes: Quarto e último single/clipe do álbum de estréia de Avril, Losing Grip o tipo de clipe que todo-artista-tem-um. Com letra e melodia fortes, a faixa mais rock do álbum teve seu vídeo gravado em uma igreja abandonada no subúrbio de Los Angeles. Alguns fãs foram convidados para participarem do clipe.


 

KNOCKIN’ ON HEAVEN’S DOOR


Lançamento: 2003 Diretor: Marc Lostracco

Detalhes: Avril Lavigne gravou esse vídeo, simples, para ajudar o projeto canadense War Child. O clipe mescla cenas de Avril em estúdio e imagens do projeto, que são crianças que vivem em situações precárias, em sua maioria vitimas de guerra, principalmente na África.


 

DON’T TELL ME


Álbum: Under My Skin Faixa: 03 Lançamento: 2004 Diretor: Liz Friedlander

Detalhes: Primeiro single do segundo álbum de Lavigne, Don’t Tell Me foi um vídeo que nos introduziu uma Avril um pouco mais madura. O clipe da música foi bem produzido e Avril aparece mais ousada, aparecendo de calcinha em algumas cenas. A música nos fala sobre um relacionamento que era idealizado somente por uma das partes envolvidas; a outra queria apenas curtição. Lavigne cortou sua mão na parte em que quebra o espelho (ela dispensou dublês) e há boatos que a luva preta usada no vídeo seja para esconder o curativo do corte.


 

MY HAPPY ENDING


Álbum: Under My Skin Faixa: 06 Lançamento: 2004 Diretor: Meiert Avis

Detalhes: O segundo single/clipe do Under My Skin foi da canção My Happy Ending. A canção, como o título mesmo diz, se trata de uma canção com uma grande decepção amorosa, onde provavelmente houve muitas mentiras, causando sofrimento um pensamento de que ‘falta muito para o meu final feliz’. No vídeo, Avril está em uma sala de projeção tocando piano e relembrando momentos felizes que ela – personagem – vivera. Sua amiga, Monique fez uma participação especial no clipe.


 

NOBODY’S HOME


Álbum: Under My Skin Faixa: 07 Lançamento: 2004 Diretor: Diana Martel

Detalhes: Nobody’s Home foi o terceiro single de trabalho do álbum Under My Skin. Lavigne atuou e interpretou uma garota que saiu de casa, pois estava desamparada, sem rumo. A música fala que devemos ‘abrir os olhos e olhar pra fora, descobrir o motivo pelo qual fomos rejeitados e sermos fortes.’ Monique, amiga de Avril, participou novamente do clipe na cena onde aparecem deitadas na calçada e sentadas em um banco na rua. Avril aparece usando vestido nas partes ‘envelhecidas’ do clipe e usando uma peruca preta em outras.


 

HE WASN’T


Álbum: Under My Skin Faixa: 04 Lançamento: 2005 Diretor: The Malloys

Detalhes: O quarto e último single do segundo álbum da canadense ganhou um vídeo bem diferente do que estávamos acostumado a ver em seus vídeos, o que deixou os fãs surpresos. O clipe foi bastante comparado com American Idiot da banda Green Day, mas há suas particularidades. Avril aparece novamente de peruca preta, interpretando dois papéis no clipe: diretora e interprete que está executando a performance da música. O clipe foi rodado em New York sob a direção dos irmãos The Malloys, e na verdade trata-se da gravação da ‘gravação’ do clipe.


 

BETHAMPHETAMINE


Lançamento: 2006 Diretor: Moh Azima

Detalhes: Avril foi convidada por Butch Walker e participou como personagem principal do novo clipe dele, vivendo uma garota de cabelos negros, que encontra o amor de sua vida nos braços de outra. Sofi, dançarina de Avril durante a The Best Damn Tour, também participou do vídeo.


 

GIRLFRIEND


Álbum: The Best Damn Thing Faixa: 01 Lançamento: 2007 Diretor: The Malloys

Detalhes: O primeiro clipe do novo álbum de Lavigne começa em um restaurante na cidade de Los Angeles. É rodado numa espécie de parque de diversões, onde provavelmente também fica localizado o mini-golf que vemos no vídeo. Avril interpreta dois personagens e ela mesma: uma nerd – com óculos de graus e cabelo vermelho – e uma punk – cheia de atitude e de cabelo preto; e ela mesmo com gravata e camiseta azul, fazendo uma performance. No mesmo ano o clipe atingiu a marca histórica no YouTube, com 100 milhões de visualizações, sendo o primeiro vídeo na rede à atingir tal feito.


 

WHEN YOU’RE GONE


Álbum: The Best Damn Thing Faixa: 05 Lançamento: 2007 Diretor: Marc Klasfeld

Detalhes: O vídeo mostra os diversos significados que a letra da música pode repassar. Três histórias diferentes são mostradas: uma mulher grávida que espera angustiadamente pelo seu marido que partiu para a guerra; um idoso que sente falta da sua falecida mulher e um casal de adolescentes apaixonados mas não são permitidos ficarem juntos. Podemos ver uma das cenas as letras A+D (Avril+Deryck) gravadas em uma árvore. Avril aparece tocando piano nas primeiras cenas do vídeo e depois aparece em uma casa antiga, correndo por um campo. O vídeo tem uma história emocionante, e as histórias que se passam nele, foram criadas pela própria Avril.


 

GIRLFRIEND (REMIX)


Álbum: The Best Damn Thing Faixa: 01 Lançamento: 2007 Diretor: R. Malcolm Jones

Detalhes: O vídeo de Girlfriend em sua versão remixada, foi uma parceria entre Avril Lavigne e o rapper Lil’ Mama. A canadense aparece andando de patinete pelas ruas e depois em um carro ao lado do rapper. A equipe de notícias da MTV americana visitou as garotas no set de gravação onde realizou uma entrevista com as mesmas. Os paparazzi acabaram descobrindo sobre as gravações e no dia seguinte várias imagens estavam circulando pela internet.


 

HOT


Álbum: The Best Damn Thing Faixa: 07 Lançamento: 2007 Diretor: Matthew Rolston

Detalhes: Com certeza, o videoclipe da música Hot é literalmente, o vídeo mais quente da cantora Avril Lavigne. O clipe, que tem um estilo ‘Anos 20’ e inicia com a cantora sendo fotografada e cercada por fãs enquanto desfila por um tapete vermelho, e depois a canadense, junta-se a umas garotas onde aparecem dançando, usando meias tipo ‘arrastão’. O vídeo foi gravado em New Jersey, no Murdoch Hall – lugar já utilizado por vários filmes como Annie e Quiz Show.


 

THE BEST DAMN THING


Álbum: The Best Damn Thing Faixa: 04 Lançamento: 2008 Diretor: Wayne Isham

Detalhes: No último clipe do álbum The Best Damn Thing, Avril mostra que ainda continua aquela mesma garota de sempre, muito animada, afim de aproveitar a vida. O vídeo lembra um pouco o clipe da música He Wasn’t, por ser animado e muito colorido. Assim como toda sua fase The Best Damn Thing, o clipe tem toda uma tonalidade rosa. Avril aparece com sua banda, tocando guitarra e até mesmo bateria. O vídeo conta com participações de Evan Taubenfeld, ex-guitarrista e amigo da cantora, e Matt, seu irmão. Em alguns momentos Avril aparece vestida como animadora de torcida, fazendo coreografia com suas dançarinas. Lavigne também aparece usando vestido, coturno e uma peruca rosa.


 

ALICE


Álbum: Almost Alice Faixa: 01 Lançamento: 2010 Diretor: Dave Meyers

Detalhes: O videoclipe de “Alice” foi filmado nos dias 26 e 27 de Janeiro de 2010 em Los Angeles County Arboretum and Botanic Garden, com direção de Dave Meyers. Foi lançado em 17 de Fevereiro do mesmo ano. Meyers disse que a intenção era capturar “a qualidade do assombro da música” em vídeo e apresentá-la com um toque gótico. Lavigne queria incluir sequências de piano e cenas do filme também foram incluídas. Tim Burton não estava envolvido com a montagem do clipe e o diretor do clipe e Avril não virão o filme antes de filmar, então, eles tiveram que usar a imaginação para o conceito do vídeo. E que decidiram fazer uma “Avril no País da Maravilhas”. Dave queria fazer uma pequena história nele, mas sem muitas cenas aleatórias do filme.


 

WHAT THE HELL


Álbum: Goodbye Lullaby Faixa: 02 Lançamento: 2011 Diretor: Marcus Raboy

Detalhes: O videoclipe foi filmado nos dias 3, 4 e 5 de Dezembro, em Los Angeles, sob a direção de Marcus Raboy e filmado em tecnologia 3D. Em 8 de Janeiro, Avril começou a liberar pouco a pouco cenas dos bastidores do vídeo em seu perfil oficial no Facebook, nomeada de Happy Hour Week. As cenas mostram com sua banda, tocando em um palco com várias pessoas. Uma semana depois de seu lançamento, o vídeo estava entre os mais visualizados no YouTube, com quase 3 milhões de visualizações.

O vídeo foi lançado oficialmente em 23 de Janeiro de 2011 na rede ABC, em horário nobre, durante a exibição do longa Mean Girls 2. Avril conversou com a MTV sobre ele e o descreveu como mostrando “um rapaz que a persegue, então ela entra em um táxi e ele continua a segui-la. Ela entra em uma loja de roupas e o rapaz ainda está atrás dela, mas no final do vídeo, ela está apenas se divertindo com ele, que é o seu namorado, e ela afinal gosta dele.


 

SMILE


Álbum: Goodbye Lullaby Faixa: 05 Lançamento: 2011 Diretor: Shane Drake

Detalhes:  “Smile” foi gravado em 21 de Abril de 2011, em Nova Iorque e dirigido pelo Shane Drake. Antes de sua liberação, Lavigne publicou vídeos em seu canal VEVO no YouTube. Em 16 de Maio, a cantora postou vídeos intitulado “Ready, Set, Smile!” e outro no dia seguinte, intitulado “Smile & Style”. Ele foi lançado em 20 de Maio e seu making of no dia 17 de Maio. O vídeo mostra Avril tentando montar um coração. Ele foi comparado ao videoclipe de “He Wasn’t”, de 2005, do álbum segundo álbum da cantora, Under My Skin. Avril usa um vestido preto da sua marca Abbey Dawn, com um tigre amarelo estampado que diz “Party Crasher”, botas pretas com cordões de neon verde, além de um jeans preto padrão, um All Star e uma tiara. Ela balança uma lata de tinta spray, e mostra um rosto sorridente para a câmera. Lavigne decora as paredes ao seu redor com cartazes da Black Star Tour com palavras diferentes, entre elas SMILE, Abbey Dawn, tattoo, fuck you e batch, além de desenhos nas paredes, como corações, estrelas e rostos sorridentes. Ela canta o primeiro verso no quarto branco, depois caminha por Nova Iorque.


 

WISH YOU WERE HERE


Álbum: Goodbye Lullaby Faixa: 04 Lançamento: 2011 Diretor: Dave Meyers

Detalhes: Em 9 de agosto no site oficial, Avril postou fotos da gravação do clipe dizendo que o vídeo seria muito “cru e exposto”, ao contrário de seus vídeos anteriores “What the Hell” e “Smile”. O lançamento ocorreu em 9 de Setembro de 2011. Começa com Avril deitada sobre um piso de madeira, cercada por folhas. Ela se levanta e começa a cantar. Logo, pega uma flor vermelha e passa a tirar as pétalas. Enquanto está cantando, começa a chorar e logo depois aparece deitada em uma banheira. Ela mergulha e, de repente, se levanta e caminha cantando. Em seguida, vai desaparecendo enquanto anda em direção a uma janela. O clipe teve mais de 1.3 milhões de visualizações em menos de um dia no YouTube.


 

CHEERS (DRINK TO THAT)

Lançamento: 2011 Diretor: Evan Rogers

Detalhes: Durante um concerto especial da Loud Tour, em Kensington Oval, Barbados a 5 de Agosto de 2011, Rihanna anunciou que o espectáculo estava a ser gravado para produzir o vídeo musical de “Cheers (Drink to That)”. Avril Lavigne aparece em algumas cenas que foram gravadas na casa de Deryck Whibley, seu ex-marido e vocalista da banda SUM 41. O vídeo musical para a divulgação do single foi lançado a 26 de Agosto de 2011 através do portal Vevo e iTunes.


 

GOODBYE


Álbum: Goodbye Lullaby Faixa: 13 Lançamento: 2012 Diretor: Mark Liddell.

Detalhes: Em 1 de Março, Avril publicou no YouTube um vídeo exclusivo dedicado aos seus fãs da canção “Goodbye”. Nele, Avril de lingerie conta uma história pela espera de um amor que não aparece. Antes de começar o clipe, a cantora agradece por todo o apoio e dedicação ao longo do ano de 2011,


 

HERE’S TO NEVER GROWING UP


Álbum: Avril Lavigne Faixa: 02 Lançamento: 2013 Diretor: Robert Hales

Detalhes: O vídeo que foi filmado em um cenário de baile de formatura em 8 à 19 de Abril de 2013 com a presença de Evan Taubenfeld e Devin Bronson, seus ex-companheiros de banda. Após o início das gravações, foi lançada a letra da canção em vídeo no serviço Vevo oficial da cantora, inteiramente composto por imagens dos fãs. Uma parte do clipe “Here’s to Never Growing Up” foi disponibilizada primeiramente para o Brasil na página online oficial da cantora, seguida da mensagem “Obrigada Brasil! Sensacional que vocês desbloquearam os bastidores do meu primeiro clipe! Vocês arrasaram!”, que foi escrita em português (PT:BR). Cada parte sa produção foi liberada de acordo com o número de pessoas de um determinado país que acessa as páginas oficiais, seja no Facebook ou Twitter.


 

ROCK N ROLL


Álbum: Avril Lavigne Faixa: 01 Lançamento: 2013 Diretor: Chris Marrs Piliero

Detalhes: O videoclipe foi inspirado na história em quadrinhos britânica Tank Girl, criada por Jamie Hewlett e Alan Martin. Seu enredo é centrado numa personagem que dirige e mora num tanque de guerra, sendo adaptado para filme em 1995. A história do filme acontece no ano de 2033, após um cometa atingir o planeta e alterar a atmosfera terrestre, tornando tudo em deserto.O clipe foi filmado em Los Angeles, na Califórnia, no dia 25 de Julho, e o figurino conta com roupas camufladas, capacete, óculos de proteção e pintura facial. Contou com a participação da atriz Danica McKellar e do ator Billy Zane, conhecido pelo papel feito no filme “Titanic”. O clipe foi lançado no dia 20 de Agosto em seu canal do Youtube às 3h da manhã.

O clipe mostra Avril usando um Sony Xperia fazendo referência ao single “Sk8er Boi” ao dizer “He was a boy, she was a girl”. Conta também com  referência a cena do clipe de “November Rain”, do Guns N’ Roses — onde Slash toca guitarra em frente a uma igreja.


 

LET ME GO


Álbum: Avril Lavigne Faixa: 05 Lançamento: 2013 Diretor: Christopher Sims

Detalhes: O clipe de “Let Me Go” foi lançado em 15 de Outubro de 2013, mesmo dia de seu lançamento no iTunes. Ele estreou primeiramente no programa Good Morning America às 8:30 AM nos Estados Unidos. Foi dirigido por Christopher Sims já fez trabalhos para Keane e Stone Temple Pilots. Foi filmado no sul da Califórnia menos de duas semanas antes do lançamento.

Avril aparece representando uma pianista fantasma, sozinha em uma mansão sem iluminação e com móveis encobertos e tenta conseguir um contato com o homem que ela amava; representado por Chad Kroeger.


 HELLO KITTY

Álbum: Avril Lavigne Faixa: 08 Lançamento: 2014 Diretor:  

Detalhes: O vídeoclipe foi gravado em Tóquio no Japão e foi estreiado no site oficial de Avril no dia 21 de Abril de 2014. No vídeo Avril aparece tocando guitarra, usando óculos, comendo sushi e fazendo coreografias com dançarinas japonesas. Ao lançar o clipe, a cantora teve muitas críticas negativas, considerando o clipe como uma forma racista.


 

GIVE YOU WHAT YOU LIKE

Álbum: Avril Lavigne Faixa: 06 Lançamento: 2015 Diretor: Joseph Kahn

Detalhes: Foi lançado oficialmente em 10 de Fevereiro de 2015, contendo cenas da série “Babysitter’s Black Book”. O vídeo é inteiro composto com Avril em um quarto escuro cheio de velas, acompanhada de seu irmão Matt tocando violão.


FLY

Álbum: xxxxxxxxxxxx Faixa: xx Lançamento: 2015 Diretor:

Detalhes: O vídeoclipe possui várias cenas das Olimpíadas e momentos de Avril durante a gravação da música, além de ter várias cenas da loirinha se interagindo com as crianças especiais da fundação Special Olympics. Nessa época a cantora estava em fase de tratamento após ser diagnosticada com a doença de Lyme.


HEAD ABOVE WATER

Álbum: Head Above Water Faixa: 01 Lançamento: 2018 Diretor: Elliott Lester

Detalhes: Head Above Water é o primeiro single de seu sexto álbum de estúdio, “Head Above Water”. O clipe foi gravado na Islândia, e poucas pessoas sabem, não é Avril Lavigne que aparece correndo nas montanhas e caminhando nas areias, e sim uma dublê. Avril Lavigne viajou até o país porém não realizou as gravações devido a suas condições de saúde. O clipe foi gravado em três dias e em menos de uma semana já estava pronto para ser lançado. Avril gravou as cenas do clipe em Nova Iorque na poucos dias antes de viajar para a Islândia. Head Above Water fala sobre angustia e sofrimento que Avril passou enquanto estava doente na cama e sentia que estivesse se afogando, sem poder respirar.


TELL ME IT’S OVER

Álbum: Head Above Water Faixa: 04 Lançamento: 2018 Diretor: Erica Silverman Produção: Magic Seed Productions

Detalhes: Tell Me It’s Over é uma faixa completamente diferente de tudo que Avril já fez. A canção no estilo R&B, agradou e desagradou boa parte dos fãs. No vídeo, Avril vive um romance que está prestes a acabar e em cada cena, é lembrado momentos ao lado do parceiro. É o clipe mais fofo que a cantora já fez, e toda parte do vídeo nos faz lembrar dos anos 90.


I FELL IN LOVE WITH THE DEVIL

Álbum: Head Above Water Faixa: 03 Lançamento: 2019 Diretor: Elliott Lester  Produção: Chromista

Detalhes: I Fell In Love With The Devil é com certeza, o vídeo clipe preferido da maioria dos fãs da era. A videografia “gótica” e sombria, faz com que o vídeo se torne um diferencial. Durante a sua batalha contra a doença de Lyme, Avril passou por uma fase complicada em seu relacionamento – onde ela mesmo diz ter sido abusivo e tóxico. – “Eu me apaixonei pelo diabo” é uma metáfora onde a cantora expressa sua paixão por uma pessoa errada que sugava suas energias positivas. O personagem “Devil” é interpretado por Zane Carney, amigo e produtor de Lavigne, onde se conheceram em um evento sobre Lyme.


WE ARE WARRIORS

Álbum: Single Promocional Faixa:Lançamento: 2020 Diretor: Sarah Hawkins  Produção: Convicts

Detalhes: Em Abril de 2020, Avril Lavigne anunciou um novo projeto para ajudar a combater à pandemia do COVID-19, a fim de arrecadar dinheiro para o Projeto HOPE. Em 21 de Abril, Avril anunciou como o novo single “We Are Warriors”, a ser lançado em 24 de Abril. Com vocais alterados e contendo violinos, “We Are Warriors” foi gravado por Lindsey Stirling.
A música original, intitulada “Warrior”, foi lançada como a faixa de encerramento de Head Above Water.


BITE ME

Álbum: Love Sux Faixa: 03 Lançamento: 2021 Diretor: Hannah Lux Davis Produção: DTA Records

Detalhes: Bite Me é o primeiro single promocial do álbum “Love Sux”. O videoclipe foi lançado em Novembro de 2021, e traz uma estética retrô e um visual que remete ao início da carreira de Avril, lá em meados de 2002. As cenas mostram Avril executando uma vingança contra seu namorado, acompanhada de sua “gangue” e Travis Barker, baterista do Blink-182, um dos produtores da música. A estreia da faixa “Bite Me” aconteceu no programa “The Late Late Show”, comandado por James Corden.


BITE ME – Acústico

Álbum: Single Promocional Faixa:Lançamento: 2021 Diretor: Mod Sun & Charlie Zwick Produção: DTA Records

Detalhes: A nova versão acústica mostra a canadense em um timbre mais suave na faixa. No vídeo dirigido por Mod Sun, Avril Lavigne invade o consultório de um dentista e arranca os dentes de seu ex-namorado, e faz um colar improvisado.

Em um post no Twitter, Avril Lavigne escreveu: “Este vídeo foi especial para fazer porque eu pude fazê-lo com algumas das mesmas pessoas que me ajudaram a criar meu novo álbum, do início ao fim.”


LOVE IT WHEN YOU HATE ME (feat. blackbear)

Álbum: Love Sux Faixa: 04 Lançamento: 2022 Diretor: Audrey Ellis Fox Produção: DTA Records

Detalhes: Indiciada por se apaixonar várias vezes, Avril Lavigne é capturada e presa pela polícia americana. Com detentas inspiradas na série “Orange Is The New Black”, Avril com sua guitarra, canta para todos o quanto “ela ama quando à odeiam”. Blackbear intepreta um policial o qual interroga Avril. O figurino da cantora lembra muito os anos 2010, quando a era “emo” estava em alta.