Dando continuidade ao nosso especial sobre os clipes da Avril, vamos de SK8ER BOI!

Quem é que nunca cantou, pulou e se divertiu com esses versos: “He was a skater boy, she said “see you later boy”, He wasn’t good enough for her”? O segundo single do álbum Let Go de Avril Lavigne jamais passaria despercebido e com certeza foi a grande aposta para dar sequencia ao hit Complicated e conquistar ainda mais fãs para a jovem canadense que acabava de explodir mundialmente.

Escrita por Avril Lavigne e o trio The Matrix, Sk8er Boi tem um histórico bem interessante. A princípio, não havia uma definição de qual seria o single que sucederia Complicated. Durante as reuniões de pauta na Arista Records sobre as estratégias de promoção dos singles de Lavigne, a canção que seria lançada como segundo single seria I’m With You, por ser uma canção mais madura e estabilizar a cantora dentro do público adulto, ponto de vista defendido por L.A. Reid e sua equipe. No entanto, Terry McBride, gerente da empresa Nettwerk, que empresariava Avril, convenceu a todos que a melhor opção para suceder o single de estreia seria Sk8er Boi, porque mostraria um estilo mais acelerado e intenso de Avril e poderia ajudar a trazer fãs de diversas idades, além de diferenciar o som dela de outras cantoras da época que também estavam em início de carreira, como Michelle Branch e Vanessa Carlton.

Sk8er Boi foi muito bem recebida pelos fãs: chegou ao topo da Pop Songs e décimo lugar no Hot 100 da Billboard, além de ter sido 1° lugar no Brasil e na Argentina, 2° lugar na Nova Zelândia e 3° lugar na Austrália. Recebeu certificação de platina na Austrália e no Brasil, pelos mais de 70 mil e 100 mil downloads legais respectivamente, e também foi ouro nos EUA, pelo total de mais de 500 mil downloads pagos.

 

O VIDEOCLIPE:

 

Diante do sucesso de Complicated, o vídeo de Sk8er Boi deveria ser inovador, pois uma das principais críticas ao clipe de Complicated foi que o clipe era bem simples, devido a ambientação em um conhecido shopping de Los Angeles. O diretor escolhido foi Francis Lawrence, um dos maiores diretores de videoclipes na época e que já tinha feito clipes grandiosos para diferentes artistas como Jay-Z, Sarah McLachlan, Ricky Martin, Jennifer Lopez, Shakira, Britney Spears além de grandes bandas e grupos como o Green Day, Aerosmith e Destiny’s Child.

O videoclipe de Sk8er Boi foi lançado em setembro de 2002, sendo um dos clipes mais produzidos da cantora até hoje. O clipe gira em torno de Avril Lavigne gravar um clipe da sua banda e que eles mesmos necessitassem produzir. Então começam a divulgar nas ruas, internet, pintar estrelas (símbolo Let Go) nas ruas.

Ficou curioso??? Quer saber mais sobre Sk8er Boi e ter acesso a links exclusivos para download??? Acesse o nosso fórum e comente essas e outras matérias, além de ter a chance de conhecer outros fãs. Você pode acessar o fórum pela sua conta do Facebook e Twitter.

Para acessar o fórum, clique aqui!